| |
|
|
| |
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, estabeleceu no Art. 44, item I, que a educação superior abrangerá também os Cursos Seqüenciais.
Cursos Seqüenciais são o conjunto de atividades sistemáticas de formação, alternativas ou complementares aos cursos de graduação. Têm como principais objetivos:
- ampliar as oportunidades de acesso, atualização ou aprofundamento de conhecimentos em diferentes campos do saber;
- propiciar a complementação de estudos para graduados, que julgam importante a obtenção ou aprofundamento de conhecimentos em outras áreas, para garantir seu bom desempenho profissional;
- proporcionar educação continuada; e
- fornecer formação teórica e prática que atenda às exigências do Projeto Pedagógico e da sociedade.
Os cursos seqüenciais são de dois tipos:
- Cursos superiores de formação específica, com destinação coletiva, conduzindo a diploma. Os interessados deverão ter concluído o ensino médio (2º grau).
- Cursos superiores de complementação de estudos, com destinação coletiva ou individual, conduzindo a certificado. São direcionados a egressos ou a alunos matriculados em cursos de graduação.
|
|
 |
|
|
|
 |
|
Disciplina Gestão Empreendedora a distância (para alunos do UniCEUB)
|
|
Notícia
completa
|
 |
 |
 |
|
Nutrição e Publicidade e Propaganda: qualidade reconhecida pelo MEC
|
|
Notícia
completa
|
 |
 |
 |
|
 |
 |
| |
 |
| |
|
| |
| O programa de atendimento comunitário do UniCEUB proporciona formação prática aos
alunos e bem-estar à comunidade. |
|
 |
Saiba mais |
| |
|
 |
|