O UniCEUB promoverá, em parceria com o Grupo Editorial Nacional (GEN), a segunda edição da Semana Jurídica do curso de Direito. O evento ocorrerá entre os dias 20 e 24 de agosto e versará sobre o tema As diferentes faces do Direito.
A semana acadêmica será composta por palestras que possibilitam aos alunos entrar em contato com diferentes visões de conteúdos novos e os já vistos em sala de aula. Segundo a professora Carolina Costa, uma das responsáveis pela Semana Jurídica, os assuntos foram ampliados, para contemplar o máximo de estudantes possível, já que eles têm interesses em diferentes áreas.
O evento contará com a presença de professores renomados do Direito e autores de livros estudados pelos alunos nas disciplinas e em suas pesquisas. Entre eles, o doutrinador e professor Antônio Carlos Wolkmer, da Universidade Federal de Santa Catarina, e o promotor de Justiça do Estado de São Paulo e professor de Direito Penal e Processo Penal Cléber Masson. Aos estudantes que estiverem cursando a partir do 7º semestre, que estiverem matriculados ou que já tenham feito a disciplina de Filosofia do Direito, será oferecido um minicurso de Teoria Crítica do Direito, ministrado pelo professor Antonio Carlos Wolkmer, na sexta-feira, das 8h às 11h30min.
“A Semana Jurídica possibilita a atualização dos alunos e o contato com temas que estejam em pauta, polêmicos e relevantes, com doutrinadores que são referências em seu campo”, ressalta a professora Luciana Musse, responsável pelo evento. As atividades são voltadas para alunos da graduação e da pós-graduação lato e stricto sensu em Direito.
As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no período de 6 a 17 de agosto, no Núcleo de Extensão e Atividades Complementares (NEAC), localizado na sala 3118, no 1º andar do bloco 3.
Confira a programação aqui.