O UniCEUB implantou o projeto de educação a distância em que é oferecida a disciplina de Gestão Empreendedora, além de cursos complementares. “Temos uma plataforma educacional que nada perde para o sistema presencial de educação. As videoaulas, os exercícios e os textos propiciam um processo educacional completo e eficiente.”
No 2º semestre de 2012, os alunos poderão optar por frequentar a disciplina em ambiente virtual, além de quatro encontros presenciais obrigatórios, nas seguintes datas:
• 11 de agosto (sábado) - 1º Encontro Presencial: Apresentação da disciplina e da metodologia, ambientação e treinamento em laboratório de informática.
• 15 de setembro (sábado) - 2º Encontro Presencial: 1ª Verificação de Aprendizagem.
• 31 de outubro (quarta-feira) - 3º Encontro Presencial: Workshop do Empreendedor.
• 17 de novembro (sábado) - 4 º Encontro Presencial: Verificação de Aprendizagem/ Atividade Avaliativa
As aulas serão realizadas pela internet, no www.virtual.uniceub.br, onde os alunos terão acesso aos conteúdos da disciplina, realizarão exercícios e poderão interagir com o professor e os colegas por meio de recursos de comunicação, tais como, fóruns de discussão, diálogos, chat e e-mail. “A flexibilidade de horários pode promover a educação de qualidade, ainda mais com a plataforma rica de ensino disponível. Além disso, há a contrapartida do aluno e o planejamento pessoal para cumprir os prazos estabelecidos pela disciplina a fim de que o estudo possa render o máximo possível”, explicou a professora.
Os cursos que terão a disciplina equivalente serão:
Curso Disciplina
Administração Gestão Empreendedora
currículo 2º/2010
Administração Administração Empreendedora
currículo 1º/2001 - 2º/2007
Ciências Contábeis Empreendedorismo
Comunicação Social Gestão Empreendedora
Análise de Sistemas Gestão Empreendedora
Observação: Os demais cursos do UniCEUB poderão solicitar a disciplina como enriquecimento curricular.
Para efetuar a matrícula, os interessados deverão procurar os coordenadores dos cursos e solicitar a inclusão em Administração – currículo 2º/2007, Administração Empreendedora – matutino – B com 50 vagas ou Administração Empreendedora – noturno – B com 50 vaga.