Publicidade e Propaganda

SOBRE O CURSO

Bacharelado em Publicidade e Propaganda, com duração de 7 semestres.

- Locais e turnos ofertados no 1º Vestibular 2019:

Campus Asa Norte: Matutino

Campus II de Taguatinga: Noturno

  • Valores +
    CampusValor da parcela com desconto promocional*
    Asa Norte R$ 1.476,24
    Taguatinga II R$ 1.188,30

    *Valores válidos somente para novos ingressantes no 1º Semestre de 2019.
    Parcela (valores para grade fechada do 1o semestre)


ESTRUTURA

1 de 1

  • ‣

    Laboratório/Estúdio de TV: aparelhado com fundo para croma-key, duas câmeras com teleprompter, equipamentos de iluminação e captação de áudio, sala técnica de direção de TV com mesa de corte, gravadores de VT.

    Expand
  • ‣

    Laboratório/Estúdio de TV: aparelhado com fundo para croma-key, duas câmeras com teleprompter, equipamentos de iluminação e captação de áudio, sala técnica de direção de TV com mesa de corte, gravadores de VT.

    Expand
  • ‣

    Laboratório Multimídia: com estrutura moderna e diferenciada, conta com quinze computadores Macintosh utilizados, também, pelas demandas dos laboratórios de TV e rádio.

    Expand
  • ‣

    Estúdio de Rádio: com cabine de locução profissional e duas salas técnicas, equipadas com gravadores de MD e CD, híbrida, computadores e softwares de edição de áudio. Esta estrutura é completada por mais uma cabine de locução simples, aparelhada com os mesmos equipamentos encontrados no laboratório principal.

    Expand
  • ‣

    Estúdio de Rádio: com cabine de locução profissional e duas salas técnicas, equipadas com gravadores de MD e CD, híbrida, computadores e softwares de edição de áudio. Esta estrutura é completada por mais uma cabine de locução simples, aparelhada com os mesmos equipamentos encontrados no laboratório principal.

    Expand
  • ‣

    Laboratório de fotografia: onde são ministrados as aulas de Fotojornalismo, de Introdução à Fotografia e de Fotografia Publicitária. Para os trabalhos externos, há 35 câmeras digitais.

    Expand
  • ‣

    Laboratórios de Informática: seis laboratórios com softwares de editoração, design e tratamento de imagem.

    Expand
  • ‣
  • ‣
  • ‣
  • ‣

PERFIL

Publicidade é um curso que estuda, entre outros aspectos, o comportamento do consumidor e busca a melhor maneira de apresentar um produto ou serviço. O publicitário não é só quem elabora estratégias de comunicação, mas também define o perfil do público-alvo e elabora campanhas. A atuação no mercado publicitário está mais abrangente e com novas possibilidades. Ao aluno do UniCEUB é dada a possibilidade de desenvolver perfil criativo e empreendedor.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O profissional de Publicidade e Propaganda pode atuar nos setores público e privado. Agências de comunicação, gráficas, produtoras, assessorias, veículos de comunicação e setor de marketing de empresas de todos os portes são alguns exemplos. Além disso, quando formado, o publicitário tem o conhecimento necessário para abrir o próprio negócio.

MERCADO DE TRABALHO

Em Brasília, o ramo de Publicidade e Propaganda cresce consideravelmente, com o aumento acelerado de atividades no setor varejista. A cidade já é o terceiro maior polo do mercado publicitário no Brasil, ficando atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro. Considerando as condições regionais, o mercado de atendimento ao setor público oferece grandes oportunidades, com vagas em agências de comunicação integrada que atendem contas do governo e vagas nas próprias empresas do setor público.