RSS

Vicaj

16/05/2017

Aspectos sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes

Por: UniCEUB

Era uma vez uma menina chamada Aracelli. Tinha nove anos de idade incompletos, cabelos e olhos negros. O pai a chamava de “princesa”, a mãe cuidava de suas roupas, os sapatos estavam sempre bem engraxados, a pasta lustrosa, seus livros e cadernos sempre bem encapados. Em 18 de maio de 1973, Aracelli foi raptada, drogada, estuprada e assassinada violentamente e teve partes do seu corpo carbonizadas. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois. Os envolvidos, provenientes de famílias influentes do Espírito Santo, nunca foram punidos por seus crimes. Esse caso marcou o início do combate à exploração/abuso sexual de crianças e de adolescentes. Em 2000, a data da morte de Aracelli foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Para destacar e mobilizar a sociedade a participar dessa luta, o projeto de extensão da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais (FAJS) do UniCEUB, conhecido por Vicaj (Violência contra crianças, adolescentes e jovens), convida, no dia 18 de maio, para a palestra Aspectos sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. A promotora de justiça e coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do MPDF/T, Liz-Elainne de Silvério e Oliveira Mendes, discutirá o tema das 14h30 às 16h, no auditório do bloco 2, campus da Asa Norte.

Além disso, durante o dia, os alunos do projeto estarão promovendo ações de sensibilização na comunidade acadêmica, com dados e mensagens sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, pelos campi da Asa Norte e II de Taguatinga.

Participação sujeita à lotação do auditório.
Ao UniCEUB, reserva-se o direito de alterar a programação do evento sem prévio aviso.

Mais notícias de: Notícias Institucionais