RSS

Taguatinga II

16/03/2017

Cine UniCEUB: A casa dos espíritos, de Bille August (23/03)

Por: UniCEUB

No mês do Dia Internacional da Mulher, o Cine UniCEUB apresenta um filme adaptado de romance escrito pela chilena Isabel Allende. A casa dos espíritos foi publicado em 1982 e traduzido para o inglês em 1985. Oito anos depois, em 1993, ganhou versão cinematográfica dirigida pelo dinamarquês Bille August em realização conjunta entre produtoras de quatro países: Alemanha, Dinamarca, Portugal e Estados Unidos.

O filme será exibido no dia 23 de março, quinta-feira, a partir das 19h10, no auditório do campus II de Taguatinga. Após a projeção, haverá debate. O Cine UniCEUB é um projeto de extensão aberto à comunidade externa e tem entrada franca.

Sinopse
O enredo apresenta a saga da família chilena Trueba ao longo de três gerações. Essa narrativa insere-se na trajetória sociopolítica do país em que vivem os integrantes da família. Nesse contexto, as mulheres têm participação marcante e decisiva, apesar de serem vítimas de agressões constantes.

Debate
Vamos conversar sobre as perspectivas femininas diante dos acontecimentos vividos ao longo da história. A convidada para conduzir o debate é a professora Carolina Costa Ferreira, doutora e mestra em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e professora do curso de Direito do UniCEUB.

A participação no evento está sujeita à lotação do auditório.
O UniCEUB reserva-se o direito de alterar a programação dos eventos sem prévio aviso.

Mais notícias de: Notícias Institucionais