30/05/2018

Alunos de Administração realizam ação social em São Sebastião

0000434

Participantes do projeto posam para fotografia com a doutora Elizabeth Manzur. Foto: Caio Santana.

Alunos do curso de Administração promoveram a construção de uma estufa para a horta do instituto PROMOVIDA, que desde 1998 atende crianças de várias idades e oferece diversas atividades (como inglês e aulas de música) em São Sebastião.

A estufa foi idealizada para estimular hábitos sustentáveis às crianças. Ao todo, o projeto levou cerca de um semestre para ser entregue ao PROMOVIDA, onde os estudantes executaram todas as etapas, entre elas a construção.

Participaram do projeto os (as) estudantes Beatriz Sayuri Kozuma, Cristian Mendes, Elizabete Rodrigues Amaral, Gabriela Barreto Alberton, João Gabriel Assis Tobias, Lucas Pereira Alves, Mariane da Silva Vieira e Yasmin M. Tiecher.

“Fizemos o projeto de consultoria, identificamos a necessidade das crianças em consumirem alimentos mais saudáveis e fizemos a implementação, que foi a horta para os alunos trabalharem e terem a consciência ambiental na prática”, afirma Cristian Mendes.

A disciplina de Estágio Supervisionado III, conhecida também como CONSAC, coloca os estudantes para administrarem instituições do 3º setor. Para a professora de Administração, Marcia Condes, o CEUB possui excelentes profissionais em formação, o que ficou claro no PROMOVIDA, que tomou grandes proporções.

“O CONSAC é o momento em que descobrimos o verdadeiro administrador, porque os alunos precisam tomar a frente de um projeto e, inclusive, capitalizar recursos para desenvolver suas ideias”, relata.

Para a pró-reitora acadêmica do CEUB, Drª. Elizabeth Manzur, é importante que o curso de Administração estimule e ofereça oportunidades para os alunos realizarem trabalhos sociais em diversas instituições, como a PROMOVIDA, beneficiando e transformando vidas ao fazer o bem.

“É uma enorme satisfação saber que vocês estão saindo profissionais completos do CEUB, ainda mais após participarem de um projeto tão bonito como esse.  Vocês fizeram o bem e o produto de vocês contribuirá para a boa formação dessas crianças”, conclui.

O instituto PROMOVIDA é uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive à base de doações. Assim como os estudantes de Administração, você também pode contribuir para a instituição. Para mais informações, acesse o site da PROMOVIDA.

CEUB 50 anos. Consistente, coerente e nunca estático.