17/05/2018

CEUB e Instituto Hospital de Base firmam parceria

O CEUB firmou parceria com o Instituto Hospital de Base. O convênio prevê estágios supervisionados aos estudantes da área da saúde, visando a integração do ensino com o desenvolvimento técnico-científico.

Participaram da assinatura da parceria o reitor do CEUB, Dr. Getúlio Américo Moreira Lopes; a pró-reitora acadêmica, Drª Elizabeth Manzur; o Diretor Acadêmico, Carlos Alberto da Cruz; o Diretor do Instituto Hospital de Base, Dr. Ismael Alexandrino; A vice-presidente do instituto, Drª Dulcilene Xavier; o Diretor de Atenção à Saúde., Dr. Rodrigo Caselli; a Diretora de Ensino e Pesquisa, Drª Luciana Vieira; e os coordenadores dos cursos de Medicina, Nutrição e Biomedicina.

Para Alberto Vilar Trindade, coordenador do curso de Medicina, ter o maior cenário de tratamento da saúde humana do Distrito Federal (DF) é fundamental para a comunidade acadêmica.

“Os diversos cenários que o Hospital de Base oferece são importantes para a formação dos estudantes dos cursos da saúde, porque lá eles podem colocar ainda mais em prática o aprendizado, sob supervisão de importantes profissionais”, afirma.

Nas palavras do diretor, Dr. Ismael Alexandrino, o Instituto Hospital de Base ganhará na estruturação de processos internos, mas o principal beneficiado nesta parceria será a sociedade do DF. “Nós temos a condição de sermos atores de um grande legado! Essa parceria, educação e saúde de forma conjugada, tem tudo para trazer um grande benefício à população do DF”, explica.

Visivelmente emocionado pela parceria, Dr. Getúlio afirmou esperar este momento em que o curso de Medicina expande ainda mais suas fronteiras, firmando acordos de cooperação com diversas instituições.  “Em nome da comunidade de Brasília, agradeço a vocês pelo que estão fazendo pela cidade. Muito obrigado também por vocês confiarem no CEUB”, conclui.

Você é aluno de algum curso da saúde e tem interesse em participar de estágio supervisionado no Hospital de Base? Fique ligado, pois mais novidades devem aparecer por aqui.

CEUB 50 anos. Consistente, coerente e nunca estático.