15/05/2018

Professora Odette Roncador recebe título de cidadã honorária de Brasília

Em cerimônia emocionante, realizada no auditório do Bloco 02, a professora Drª Odette Roncador recebeu o título de cidadã honorária de Brasília pelos seus serviços prestados à comunidade do Distrito Federal (DF). O evento teve organização e realização da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Participaram da entrega do título membros do poder público, ex-colegas de trabalho, ex-alunos e membros do corpo diretivo do CEUB.

“Ter sido aluno da professora Odette foi muito gratificante. Não só do ponto de vista da aprendizagem, mas da amizade e companheirismo. Professores como ela são cada vez mais raros e acho justo homenagear uma trabalhadora como ela”, afirma José Aristides, aluno da professora Odette nos anos de 80 a 82.

Para a filha da Drª Odette Roncador, senhora Silvia Roncador, a homenagem demonstra uma forma de carinho com a mãe, que transformou vidas com a educação.

“Estamos felizes com esse título (cidadã honorária). Ela foi afastada de sala de aula devido a um problema de saúde e essa homenagem é um resgate de toda a atuação dela como professora. É um título que nos honra e nos alegra”, relata.

Odette Roncador foi professora no CEUB e sua dedicação ficou marcada para toda a comunidade acadêmica.

“A professora Odette merece todas as nossas homenagens! O CEUB era como sua segunda família. Costumo dizer que muitos dos que passaram nos ajudaram a construir nossa história nesses 50 anos, e ela é uma dessas pessoas”, conclui a Pró-Reitora Acadêmica, Drª Elizabeth Manzur.

O CEUB parabeniza a professora Odette Roncador por esta conquista, e agradece seu trabalho desempenhado na instituição por mais de 30 anos.