Programa Extremadura

05/03/2018

Programa de formação conjunta Universidad de Extremadura e UniCEUB

A Agência UniCEUB de Mobilidade Acadêmica abre as inscrições para o programa de formação conjunta com a Universidade de Extremadura - Espanha.

O curso Cidade e Habitação em perspectiva sociológico: Sustentabilidade, conforto ambiental e questões bioclimáticas, terá como disciplinas equivalentes no UniCEUB:

- Engenharia Civil: Optativa Específica;

- Arquitetura: Planejamento Urbano e Regional e/ou Estudos Sociais e Ambientais;

EMENTA: Teorias e conceitos de sustentabilidade em perspectiva sociológica. Problema do conforto ambiental. Aspectos bioclimáticos. Reflexão contemporânea sobre a habitação e suas relações com a cidade, as infraestruturas e com a população. Conforto do usuário. Relações entre meio ambiente e sociedade. Eficiência energética.  Recursos naturais. Paisagem.

Informações sobre o curso:

Preferência será dada àqueles que primeiro assinarem o contrato e pagarem o boleto gerado para o curso.

Em caso de dúvidas e/ou envio da documentação do curso, enviar e-mail para: MOBILIDADE@UNICEUB.BR