14/07/2017

Convênio UniCEUB – ICC Brasil

Por: UniCEUB

Solidificando ainda mais o seu nome entre as grandes universidades do país, o UniCEUB deu mais um passo rumo ao sucesso. A instituição, por meio do Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento (ICPD) e o Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais (CBEC), firmaram parceria com a Câmara de Comércio Internacional (ICC Brasil). O convênio prevê a realização de atividades entre as partes, como publicações acadêmicas, intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes, além de promoção de eventos científicos e culturais.

Participaram da cerimônia de assinatura do convênio o reitor do UniCEUB, Getúlio Américo Moreira Lopes, o diretor Administrativo e Financeiro, doutor Gabriel Mallab, a coordenadora da pós-graduação em Direito, professora Lilian Rocha, o professor do curso de Direito Rafael Machado e o presidente do conselho superior da ICC Brasil, Daniel Feffer, com o diretor executivo, Gabriel Petrus.

35534808140 Dc531e6601 O 35923034675 Dbcbfcf64a O
Parceira do UniCEUB com o ICC Brasil. Fotos: Caio Santana

Doutor Gabriel Petrus entende que o país é pouco aberto ao comércio, sendo assim, repensar sua posição estratégica no comércio global é fundamental. Para isso, o UniCEUB apresenta-se como um setor indispensável. “Um de nossos projetos é endereçar essas questões do setor privado, mas precisamos pensar nisso de forma a envolver a produção do conhecimento”, afirma.

A ICC é considerada a maior organização empresarial do mundo, contando com mais de 6 milhões de empresas e associações em 130 países. No Brasil, o instituto tem parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e, juntos, buscam ampliar a voz da comunidade empresarial do país.

35114065563 0E78eea99b O 35922999555 7Cb51665e2 O
Na esquerda, o reitor Getúlio Américo assina a parceria. Na direita, professor Rafael Machado, doutor Gabriel Mallab, reitor Getúlio Américo, doutor Daniel Feffer, professora Lílian Rocha e doutor Gabriel Petrus, respectivamente. Fotos: Caio Santana

Ao todo, são doze grandes áreas de atuação, que pautam discussões internacionais, “todas pensando em melhorias de processos para o comércio”, ressalta Daniel Feffer. Essas áreas correspondem aos debates que são oferecidos pelo UniCEUB aos seus alunos.  Entre elas, há questões desde tributações envolvidas no comércio a assuntos relacionados à economia digital.

A parceria renderá bons frutos para o UniCEUB. Segundo a professora Lilian Rocha, o trabalho possibilita uma interessante troca de experiência entre as partes envolvidas. O ICC demanda, enquanto o centro universitário fornece produtos de qualidade acadêmica à organização.

35882438386 D6fdf6be28 O 35083446714 F1c562d831 O
Membros do ICC Brasil conhecem as instalações da biblioteca Reitor João Herculino. Fotos: Caio Santana

Para o reitor Getúlio Américo Moreira Lopes, o convênio reforça ainda mais a importância do UniCEUB na capital, que em seus 49 anos vêm formando profissionais de verdade preparados para o mercado de trabalho.