EaD

13/07/2017

Disciplinas a distância para alunos de graduação

Tendo em vista o cenário moderno e digital e as ferramentas que ele nos proporciona, o UniCEUB, acompanhando essa perspectiva e pensando na praticidade para seus alunos, oferece novidades on-line aos estudantes da graduação.

Em um ambiente virtual de aprendizagem, algumas disciplinas dos cursos de graduação já podem ser feitas a distância (EaD). Essa modalidade oferece aos estudantes a flexibilidade de estudar no local e no horário que desejarem. As disciplinas, comuns e específicas, estão disponíveis para o 2º semestre de 2017, como listadas a seguir.

São disciplinas comuns a todos os cursos: Ética, Cidadania e Realidade Brasileira I; Ética, Cidadania e Realidade Brasileira II; Língua Portuguesa; e Sociologia.

Por sua vez, as disciplinas específicas são: Direito Ambiental; Direito Internacional Privado; Fundamentos da Administração; Fundamentos do Marketing, Gerência de Projetos, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Empreendedora, Marketing e Análise de Mercado, Projeto de Sistemas Distribuídos, Sociologia Geral e Jurídica.

Além disso, focado no desenvolvimento do espírito empreendedor dos nossos estudantes, dentro da plataforma virtual, o UniCEUB dispõe também da disciplina de Empreendedorismo, como matéria optativa/tópico especial.

Como funciona o EaD?

1) O estudante acessa periodicamente o campus on-line.

2) Faz a leitura dos conteúdos da aula em questão.

3) Realiza os respectivos exercícios.

4) Participa de atividades simultâneas (encontros presenciais, webconferências e provas presenciais).

5) Participa de atividades não simultâneas (sistematização e fóruns temáticos).

Todas as atividades serão realizadas de acordo com o cronograma pré-estabelecido, de forma colaborativa e interativa. Em caso de dificuldades, o estudante pode contar com o apoio constante do professor da disciplina (para esclarecer qualquer dúvida de conteúdo), do monitor (para questões operacionais), do suporte técnico e de toda a equipe EaD, seja pelo ambiente virtual Moodle, seja pelo e-mail <online@uniceub.br>, seja pelo telefone (61) 3966-1525.

Para adicionar disciplinas a distância para o próximo semestre, verifique a disponibilidade pelo Espaço Aluno.