Alunos medalhistas

04/08/2017

Paradesportistas do UniCEUB fazem bonito em São Paulo

Por: UniCEUB

O UniCEUB deixou sua marca nos Jogos Paralímpicos Universitários de 2017, disputados na cidade de São Paulo. Lucas Victorio largou por três dias a Psicologia e lançou-se na Bocha. Foi um dos vencedores da principal prova. Medalha de prata para ele. Luna Melgaço, acostumada às raias das piscinas de Brasília, esqueceu um pouco o Direito e subiu ao pódio. Medalha de prata nos 100m Peito e de bronze nos 50m Livre para ela. Tássio Araújo desligou-se das tomadas da Engenharia Elétrica e se ligou na pista do atletismo. Mais medalhas. Ouro nos 100 e nos 200m.

36369122245 F49f1bb735 O 36369103085 Ae2f9b6e8d O 35533396524 5707A6b21e O
Da esquerda para a direira: Lucas Victorio, Luna Melgaço e Tássio Araújo com as medalhas.

Lucas, Luana e Tássio competiram com mais 197 colegas de variados cursos de graduação de todo o país, nas modalidades de Atletismo, Bocha, Judô, Natação, Parabadminton e Tênis de Mesa. Os jogos, em sua segunda edição, ocorreram no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), mesmo local que recebeu os Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017 e serviu como centro de aclimatação da delegação que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

O CTP tem selo de acessibilidade plena e agradou bastante os alunos paradesportistas do UniCEUB. Segundo a Confederação Brasileira de Desporto Universitário, o CTP funciona como uma “plataforma onde os atletas com necessidades especiais praticam seus esportes e desenvolvem suas melhores performances”.

Após o sucesso na competição, os medalhistas já projetam o futuro. Já no mês de outubro haverá os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Luana Melgaço participará de torneios em Brasília e Fortaleza. Lucas Victório, por sua vez, encara o Campeonato Distrital de Bocha. Já Tássio Araújo foca na Copa Caixa.

O UniCEUB oferece várias atividades aos alunos da instituição por meio do Núcleo de Esportes. Futsal, voleibol, basquetebol, handebol, futebol, jiu-jitsu, nin-jitsu e natação são algumas das modalidades disponibilizadas à comunidade acadêmica.

#OrgulhoCEUB!