RSS

CEUB Informa

13/09/2018

CEUB recebe o 8º Encontro Caixa de Atletismo Social

Por: Matheus Nascimento

Evento reuniu atletas olímpicos em uma conversa sobre a importância do esporte e dos Valores Olímpicos

O CEUB sediou nesta terça-feira (9) a 8ª edição do Encontro Caixa de Atletismo Social. O evento é realizado pelo Instituto Joaquim Cruz (IJC) e tem como premissa fomentar o atletismo brasileiro e divulgar o esporte no País.

Estiveram presentes no encontro os atletas olímpicos Arnaldo de Oliveira, Caio Sena, Claudinei Quirino, Claudio Roberto, Edson Luciano e Vanderlei Cordeiro, além do próprio fundador do IJC, o medalhista olímpico Joaquim Cruz.

Na ocasião, os atletas falaram sobre os projetos sociais que encabeçam e que são patrocinados pela Caixa Economia Federal. O atleta olímpico e ex-aluno do CEUB Caio Sena, por exemplo, falou sobre o Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), que é um projeto liderado por seu pai, João Sena, que oferece prática esportiva gratuita para crianças e jovens da região.

ECASCampeão Olímpico e fundador do IJC, Joaquim Cruz| Foto: Matheus Nascimento

A ideia central do encontro foi transmitir os Valores Olímpicos para os estudantes do curso de Educação Física do CEUB. Cada palestrante falou sobre um dos Valores e contou um pouco da sua história com os Jogos Olímpicos. O campeão olímpico Joaquim Cruz, que ganhou medalha de ouro nas Olímpiadas de Los Angeles em 1984, falou sobre a importância do respeito, que é um dos Valores Olímpicos, para obter sucesso. “O sucesso do meu trabalho está no respeito que eu sempre tive. Respeito ao esporte, aos meus treinadores e, principalmente, às pessoas”, comentou Cruz.

O Encontro Caixa de Atletismo Social acontece desde 2012 e reúne atletas olímpicos em discussões sobre projetos sociais que buscam promover o esporte em comunidades carentes.

Mais notícias de: Notícias Institucionais