Projeto de extensão

05/07/2018

Curso de Engenharia Civil participa de cerimônia de inauguração de novas alas da PFDF

A Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) inaugurou nesta quarta-feira (4/7) a sala de recepção e o galpão de trabalhos em sua sede, situada na Região Administrativa do Gama. Os novos prédios melhoram a condição de trabalho dos servidores e humanizam o atendimento às internas e seus familiares. O curso de Engenharia Civil do CEUB é parceiro da PFDF e auxiliou na construção dos prédios.

O trabalho do CEUB com a PFDF veio por intermédio de William Pereira Monteiro, policial militar, gerente da PFDF e estudante do 9º semestre de Engenharia Civil. William foi um dos responsáveis pela execução dos trabalhos e ressaltou a felicidade de ver a concretização do projeto com a inauguração. “Estou triplamente feliz com essa cerimônia. Primeiro como servidor público, por dar uma boa utilização para o espaço aos funcionários e familiares. Como aluno, pois conseguimos implementar as boas práticas no local, e como cidadão, porque estamos utilizando bem os recursos e ressarcindo a sociedade com a ressocialização das internas”, relata.

Na cerimônia, a diretora da PFDF, doutora Deuselita Martins, agradeceu o apoio dos parceiros, entre eles o CEUB, que segundo a mesma, foi fundamental na construção dos prédios da penitenciária. “Os alunos demonstraram profissionalismo e os professores foram receptivos às nossas ideias. É difícil firmar parcerias como essa, porque as pessoas têm outra ideia de segurança e as vezes chocam com as nossas, mas isso não aconteceu com o CEUB. Esta parceria foi positiva para todos nós”, afirma.

O trabalho aliou a teoria à prática, vertente explorada pela Engenharia Civil e demais cursos do CEUB. Segundo o coordenador da Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas (FATECS), doutor José Pereira da Luz Filho, ressaltou a importância da instituição em participar do projeto junto com outros órgãos e parceiros. “Vamos dar as mãos e nos unir, porque juntos podemos fazer mais pelas internas em prol da ressocialização”, conclui.

A Agência de Notícias do CEUB, projeto de extensão coordenado pelo professor Luiz Claudio Ferreira, acompanhou a inauguração na PFDF e produziu conteúdo multimídia sobre as novas alas do presídio. Você pode conferir mais clicando neste link.

Confira fotografias da inauguração das novas alas da PFDF:

Foto por: Caio Santana

Convidados acompanham cerimônia de lançamento de novas alas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF).

Foto por: Caio Santana

Componentes da mesa de inauguração de novas alas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF).

Foto por: Caio Santana

Diretor da FATECS, doutor José Pereira da Luz Filho, em cerimônia de inauguração de novas alas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF).

Foto por: Caio Santana

Diretora da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), doutora Deuselita Martins, posa para fotografia com o diretor da FATECS, José Pereira da Luz Filho e demais participantes do projeto.