ebook Linguagem e Redação Jurídica

Linguagem e Redação Jurídica

Área: FAJS
Professor ministrante: Raquel Tiveron
Carga horária total: 8 horas.
Público Alvo e requisitos: Alunos de graduação do curso de Direito do CEUB, com possibilidade de matrícula para alunos de outras instituições de ensino superior e profissionais da área.
Local: Plataforma Google for Education do CEUB.
Dias e horários: De 04/05 a 01/06/2022, quartas-feiras, de 11h30 às 13h00, sendo no 01/06 a aula será até às 13h30.
Modalidade: Remoto (via plataforma Google For Education do CEUB).

Valor total do curso: R$299,00 à vista

Período de inscrição, pré-matrícula e matrícula: Até 02/05/2022
Local de pré-matrícula: Envio de documento por e-mail após a realização da inscrição

Documentos exigidos para pré-matrícula

Para alunos do CEUB:
-Fotocópia dos documentos pessoais (RG e CPF);

Para alunos externos e profissionais da área:
- Fotocópia dos documentos pessoais (RG e CPF);
- Comprovante de Residência;
- Uma foto 3x4;
- Fotocópia do certificado de conclusão do curso ou declaração de matrícula.

E-Book de Linguagem e Redação Jurídica

Saiba Mais:

Objetivo do curso
Desenvolver o discurso e a escrita com eloquência e organização do pensamento. Auxiliar o aluno a estruturar e desenvolver a argumentação jurídica, com o uso da técnica de discurso adequada para melhorar o seu desempenho na redação e no uso da linguagem oral e escrita na área jurídica.

Conteúdos Programáticos
Uso adequado dos recursos linguísticos na escrita jurídica: coesão, coerência e correção ortográfica. Peculiaridades do discurso, da oratória e da redação jurídicas. Análise de casos (textos jurídicos) e apresentação de soluções para os problemas propostos.