ebook Vigilância e controle da doença de Chagas e seus vetores

Vigilância e controle da doença de Chagas e seus vetores

A FACES vai promover o curso, ministrado pela professora Drª. Rafaella Albuquerque e Silva, para estudantes da área de saúde do CEUB, nos dias 21 e 22 de outubro de 2022, respectivamente, sexta-feira das 17h às 21h, e sábado das 8h às 16h, com carga horária total de 12 horas.

Modalidade: Presencial - Campus CEUB - Asa Norte

Valor total do curso: R$ 400,00 ou parcelado em 2x

Faça sua inscrição, pré-matrícula e matrícula até 18/10/2022, pelo portal institucional e envio de documento por e-mail (assessoria.extensao@uniceub.br), após a realização da inscrição.

Documentos exigidos para pré-matrícula

Para alunos do CEUB:

-Fotocópia dos documentos pessoais (RG e CPF).

E-Book de Vigilância e controle da doença de Chagas e seus vetores

Objetivo do curso
O objetivo do curso de extensão é oferecer aos alunos informações básicas sobre as atividades de vigilância e controle da doença de Chagas, incluindo o reconhecimento taxonômico dos triatomíneos de modo a contribuir com o controle de populações domésticas em municípios endêmicos para a doença de Chagas no Brasil.

Conteúdos Programáticos
Introdução ao estudo de insetos vetores: Abordar a importância do processo saúde-doença e sua relação com os vetores, conhecer a família Reduvidae e seus gêneros – 2h.
Taxonomia de triatomíneos: Identificar e conhecer a biologia e as principais características morfológicas dos triatomíneos – 8h.
Vigilância entomológica: Conhecer as principais orientações, diretrizes e competências do Programa de vigilância e controle da doença de Chagas – 2h.