Centro de Formação de Psicólogos

O Centro de Formação de Psicólogos (Cenfor) é uma unidade funcional do Curso de Psicologia do CEUB responsável pelos estágios supervisionados que atuam diretamente em intervenção com pessoas e organizações.

As atividades no Cenfor são supervisionadas por professores-orientadores durante todo o processo e o objetivo é beneficiar aqueles que não possuem plano de saúde ou condições financeiras que os possibilitem ao atendimento psicológico particular.

O encaminhamento da clientela ao Cenfor de Psicologia ocorre por meio de instituições, empresas, hospitais e escolas que conhecem os trabalhos desenvolvidos, além da possibilidade de o interessado solicitar seu próprio atendimento.

Setores

• • Setor Clínico Infanto-juvenil, com atendimentos psicoterápicos individual e em grupo; estimulação precoce; orientação a pais e a profissionais não psicólogos e de diagnóstico.

• • Setor Clínico Adultos e Idosos, com atendimentos psicoterápicos individual e em grupo, de casal, sexual, familiar, e pacientes psiquiátricos; orientação psicológica à cuidadores e profissionais não psicólogos e de diagnóstico.

• • Setor Hospitalar, com intervenções em UTI, enfermarias e ambulatórios, serviços de reabilitação, atendimento à pacientes institucionalizados com transtornos psicológicos graves.

• • Setor de Consultoria Escolar, nas áreas de inclusão escolar e relações interpessoais.

• • Setor organizacional, com gestão de pessoas, comportamento organizacional e saúde no trabalho.

• • Setor Psicossocial.

• • Setor de Triagem e Psicodiagnóstico, com atendimento inicial de triagem para os demais setores e unidades, psicodiagnóstico solicitado por outros profissionais e instituições e orientação vocacional e profissional.