Inscreva-se Menu
fechar

Precisa de Ajuda?

fechar

Compartilhe por e-mail

Enviar
fechar

Insira o número com quem deseja compartilhar essa informação e vamos te conectar ao seu WhatsApp

Enviar

O Curso

Entre os prédios e monumentos mais modernos da arquitetura brasileira, construímos também o nosso ideal de formar profissionais inspiradores.

O objetivo do curso de Arquitetura do CEUB vai muito além de tirar projetos do papel. Desenvolvemos arquitetos criativos, capazes de planejar, trabalhar em equipe e ultrapassar as quatro paredes para criarem propostas originais e aplicáveis a todos os tipos de ambientes, desde uma casa a uma grande cidade.

E-Book de Arquitetura e Urbanismo

Baixe agora para entender um pouco mais sobre a faculdade e a profissão

Diferenciais

  • O que faz o curso único

    Projetos premiados

    Incentivamos a participação dos nossos alunos nas mais renomadas premiações, como o prêmio Opera Prima, que contou com pelo menos um aluno do CEUB entre os vencedores em todas as edições.

  • O que faz o curso único

    Integração entre os cursos

    O profissional completo é aquele que faz a diferença no mercado por estar conectado com todas as áreas que o seu curso pode oferecer. No CEUB, colocamos o curso de Arquitetura e Urbanismo para andar lado a lado com a Engenharia Civil, promovendo uma grande troca de experiências!

  • O que faz o curso único

    Oportunidades

    Mais de 1200 empresas são conveniadas com o CEUB, oferecendo propostas de estágio desde os primeiros semestres. Além disso, nossos cursos possuem grande índice de aceitação no mercado de trabalho.

Informações e disciplinas

Bacharel

Duração

5

Anos

Matutino

Mensalidades

Campus Asa Norte Campus Taguatinga Descontos - ENEM Bolsas - Vestibular Transferência e 2ª Graduação Vestibular Agendado
Parcela: R$1864,60 Parcela: R$1616,46 De 250 a 349 pontos = 15% de bolsa
De 350 a 549 pontos = 20% de bolsa
De 550 a 699 pontos = 30% de bolsa
A partir de 700 pontos = 50% de bolsa*
Até 599 pontos = 15% de bolsa
De 600 a 799 pontos = 20% de bolsa
De 800 a 1099 pontos = 30% de bolsa
A partir de 1100 pontos = 50% de bolsa*
50% de bolsa na 1ª mensalidade e 20% de bolsa em todo o curso Até 799 pontos = 15% de bolsa
De 800 a 1000 pontos = 20% de bolsa
De 1001 a 1399 pontos = 30% de bolsa
De 1400 a 1650 pontos = 50% de bolsa*

*As bolsas de 15, 20 e 30% são ilimitadas e as de 50% são limitadas a 50. Essas condições são válidas para todos os cursos de graduação presencial, exceto Medicina. Não deixe de conferir as informações completas no edital.

  • Compartilhe os valores:

Carreiras

Motion Graphics Designer

Quer uma notícia boa? Você não vai parar de jogar seus games ou assistir seus filmes para estudar. O arquiteto especializado em Motion Graphics Design desenvolve modelos em 3D que são adaptados para a cenografia de jogos e efeitos de computação gráfica para filmes!

Arquitetura extrema

Está de olho em carreiras internacionais? O arquiteto especializado em condições climáticas extremas é um profissional muito valorizado em regiões constantemente atingidas por fenômenos naturais, como furacões, tsunamis e vulcões.

Planejamento urbano

Pensar em uma dinâmica eficaz para melhorar as condições urbanas para os habitantes é o trabalho de um urbanista, que precisa colocar fatores como desenvolvimento econômico e sustentabilidade para executar o seu trabalho.

Design de eventos

Sabe o show da sua banda favorita, os famosos musicais da Broadway ou até aquele festival de música que você ama? Todo o cenário que você vê no palco foi milimetricamente pensado por um arquiteto especializado em design de produção e cenografia!

Ver mais >

Dicas

Filme : Abstract: The Art of Design

Computadores, softwares, papeis e compassos? Não. Nessa série documental (disponível no Netflix), a principal ferramenta de trabalho dos arquitetos e designers é a criatividade. Cada episódio conta uma história diferente para você se inspirar!

Filme : BIG Time

O glamour da arquitetura muitas vezes não mostra a pressão por trás das obras. No documentário “BIG Time”, a vida do arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels é retratada além dos seus magníficos projetos, mostrando o intenso dia-a-dia do seu escritório.

Filme : A Escala Humana

Você sabia que uma das principais funções da arquitetura no mundo é melhorar a convivência humana? “A Escala Humana” é um documentário que mostra a importância de uma cidade organizada para evitar populações isoladas, mostrando a adaptação de pessoas aos formatos urbanos.

Conteúdo Multimídia : Arquipapo - Podcast de Arquitetura e Urbanismo

Grandes arquitetos do Brasil se reúnem para debater tendências, temas polêmicos, grandes obras e histórias de famosos escritórios de arquitetura pelo mundo.


Conteúdo Multimídia : Por que a luz precisa de escuridão? - TED por Rogier van der Heide

Às vezes não nos damos conta de como a iluminação pode deixar qualquer lugar muito mais especial do que já é. O arquiteto luminotécnico Rogier van der Heide explica sobre como o jogo de luz e sombra transforma os ambientes em locais mais interessantes.


Conteúdo Multimídia : Jane Jacobs

Jornalista americana, falecida em 2006, que influencia até hoje urbanistas do mundo inteiro por meio do seu livro The Death and Live of Great American Cities (tradução para o português - Morte e vida de grandes cidades).

https://www.youtube.com/watch?v=Cgw9oHDfJ4k

Conteúdo Multimídia : Jeff Speck

Planejador urbano americano que escreveu o livro Walkable Cities, traduzido para o português em 2016 (Cidades Caminháveis), no qual apresenta os 10 passos de uma cidade caminhável.

https://www.ted.com/talks/jeff_speck_the_walkable_city?language=pt-br

Conteúdo Multimídia : Jan Gehl

Considerado um dos maiores urbanistas dos últimos tempos. Dentre outros, escreveu o livro Cities for People (Cidades para Pessoas), traduzido em mais de 15 línguas, no qual abora conceitos de como tornar uma cidade para pessoas e não para carros.

https://www.youtube.com/watch?v=Cgw9oHDfJ4k

Conteúdo Multimídia : Janette Sadik-Khan

Ex-secretária de Transportes de Nova York que promoveu uma mudança de paradigma em áreas públicas da cidade de Nova York, a exemplo da Times Square. Escreveu o livro Street Fight, no qual aborda vários exemplos de espaços voltados às pessoas.

https://www.youtube.com/watch?v=LujWrkYsl64

Ver mais >

Viste o Ceub