Inscreva-se Menu
fechar

Precisa de Ajuda?

fechar

Compartilhe por e-mail

Enviar
fechar

Insira o número com quem deseja compartilhar essa informação e vamos te conectar ao seu WhatsApp

Enviar

O Curso

Se alimentar bem é o primeiro passo para manter uma vida saudável. Assim como outros cursos da área da Saúde, a Nutrição também contribui para o bem-estar da população. O profissional é responsável por cuidar da alimentação, a fim de promover a saúde, além de prevenir e controlar doenças.

Com o mercado em expansão, devido à preocupação com a saúde e a alimentação, o profissional da nutrição precisa estar pronto para atender as demandas da sociedade. Aqui no CEUB nos preocupamos com a formação de nossos estudantes e oferecemos aos alunos a possibilidade de desenvolver perfil colaborativo e o gosto de trabalhar em equipes multiprofissionais.

E-Book de Nutrição

Baixe agora para entender um pouco mais sobre a faculdade e a profissão

Diferenciais

  • O que faz o curso único

    Clínica Escola de Nutrição

    Os estudantes de Nutrição podem aplicar seus conhecimentos na prática, sob supervisão dos orientadores, na Clínica Escola de Nutrição, localizada no Edifício União. Os alunos possuem, além da estrutura de consultórios, uma cozinha experimental para teste de receitas. Cerca de 4 mil pessoas são atendidas pelos alunos todos os anos.

  • O que faz o curso único

    Cidadania

    Ao longo do curso, os estudantes têm a oportunidade de participar de projetos de extensão, onde podem prestar serviço a creches, escolas e lares de longa permanência de todo o Distrito Federal.

  • O que faz o curso único

    Estágio em Nutrição Esportiva

    A Nutrição Esportiva é uma das áreas mais visadas pelos egressos ao finalizarem o curso. Aqui no CEUB, os alunos têm a oportunidade de praticarem essa modalidade de atendimento no Estágio Supervisionado em Nutrição Esportiva.

Informações e disciplinas

Bacharel

Duração

4

Anos

Matutino
Noturno

Mensalidades

Campus Asa Norte Campus Taguatinga Descontos - ENEM Bolsas - Vestibular Transferência e 2ª Graduação Vestibular Agendado
Parcela: R$1526,18* Parcela: R$1029,36* De 250 a 349 pontos = 15% de bolsa
De 350 a 549 pontos = 20% de bolsa
De 550 a 699 pontos = 30% de bolsa
A partir de 700 pontos = 50% de bolsa*
Até 599 pontos = 15% de bolsa
De 600 a 799 pontos = 20% de bolsa
De 800 a 1099 pontos = 30% de bolsa
A partir de 1100 pontos = 50% de bolsa*
50% de bolsa na 1ª mensalidade e 20% de bolsa em todo o curso Até 799 pontos = 15% de bolsa
De 800 a 1000 pontos = 20% de bolsa
De 1001 a 1399 pontos = 30% de bolsa
De 1400 a 1650 pontos = 50% de bolsa*

*As bolsas de 15, 20 e 30% são ilimitadas e as de 50% são limitadas a 50. Essas condições são válidas para todos os cursos de graduação presencial, exceto Medicina. Não deixe de conferir as informações completas no edital.

  • Compartilhe os valores:

Carreiras

Nutrição esportiva

Você sabia que em algumas modalidades esportivas, como o futebol americano, os atletas chegam a ter uma dieta de 9 mil calorias por dia? Quem acompanha a alimentação é o nutricionista esportivo, que auxilia os desportistas a manterem a forma e figurarem entre os melhores nos esportes de alto rendimento.

Nutrição clínica

O nutricionista clínico faz atendimentos individualizados em consultórios e clínicas, acompanhando a alimentação de seus pacientes.

Controle de qualidade

Para que os alimentos cheguem até sua mesa nos restaurantes, os profissionais do controle de qualidade entram em jogo. Eles são responsáveis por implantar diversas ações de práticas higiênicas e modos de manipulação de alimentos, de forma a manter a qualidade dos pratos, além de também se preocuparem com a qualidade do que está sendo servido.

Saúde coletiva

Responsável por desenvolver programas de alimentação, visando o bem-estar coletivo de um alto número de pessoas. A atuação desse profissional é importante em regiões com alto índice de obesidade, desnutrição e carências nutricionais. Eles podem atuar em creches, escolas e casas de longa permanência, por exemplo.

Ver mais >

Dicas

Filme : Super Size me

Neste documentário, Morgan Spurlock realiza todas as alimentações (café da manhã, almoço e janta) em uma rede de fast foods por 30 dias. Quais consequências essa atitude podem causar ao corpo do personagem?

Filme : Fed Up

Com alto índice de crianças obesas devido ao alto consumo de junk foods e açúcares. De quem é a culpa? O documentário Fed Up (engordou em tradução literal) problematiza esse crescimento, ligando a obesidade a relação entre o Estado e as grandes empresas do ramo alimentício.

Filme : Garapa

Você sabia que em um país rico como o Brasil, ainda existem pessoas que sentem fome? Garapa, produção de José Padilha, acompanha a realidade de três famílias que vivem à margem da linha da pobreza. 

Conteúdo Multimídia : Andreia Torres

Direcionado aos estudantes e interessados na área da Nutrição, o podcast de Andréia Torres explora diversos temas. Acesse o link e dê o play: http://andreiatorres.com/podcast/

Ver mais >

Viste o Ceub