Inscreva-se Menu
fechar

Precisa de Ajuda?

fechar

Compartilhe por e-mail

Enviar
fechar

Insira o número com quem deseja compartilhar essa informação e vamos te conectar ao seu WhatsApp

Enviar

O Curso

A Indústria 4.0 já é uma realidade no mercado de trabalho. Mas será que os profissionais estão prontos para encarar o desafio de lidar com o avanço da tecnologia na geração de empregos que nem imaginávamos que surgiria?

O curso de Engenharia de Computação do CEUB mergulha de cabeça no mundo da inovação. Se você quer fazer parte da transformação digital e aprender sobre o poder dos softwares e hardwares, essa é a graduação que abrirá as portas desse novo movimento para a sua vida. 

E-Book de Engenharia de Computação

Baixe agora para entender um pouco mais sobre a faculdade e a profissão

Diferenciais

  • O que faz o curso único

    Deep learning

    Inteligência Artificial é um dos termos mais importantes do século. No curso de Engenharia de Computação do CEUB, o aluno entra em contato com a técnica de deep learning logo no início, conhecendo milhares de possibilidades para seus projetos.

  • O que faz o curso único

    Indústria 4.0

    Experimentar as possibilidades da tecnologia é falar a língua dos novos desafios do mercado de trabalho. Aqui no CEUB, você estará pronto para as exigências da indústria da inovação.

  • O que faz o curso único

    Práticas em laboratório desde o primeiro semestre

    O CEUB conta com modernos laboratórios que permitem ao aluno aprimorar seus conhecimentos interligando teoria e prática, exercitando a compreensão sobre a importância da IoT (Internet das coisas).

  • O que faz o curso único

    Lifelong learning

    Aprimoramento das habilidades e conhecimentos necessários à educação continuada em cursos de pós-graduação como: Redes de Computadores com Ênfase em Segurança e Ciência de Dados com Machine Learning.

Informações e disciplinas

Bacharel

Duração

5

Anos

Noturno

Mensalidades

Campus Asa Norte Descontos - ENEM Bolsas - Vestibular Transferência e 2ª Graduação Vestibular Agendado
Parcelas Mensais
Noturno: R$1.555,94

Preço bruto
R$2.384,97
De 250 a 349 pontos = 15% de bolsa
De 350 a 549 pontos = 20% de bolsa
De 550 a 699 pontos = 30% de bolsa
A partir de 700 pontos = 50% de bolsa
Até 599 pontos = 15% de bolsa
De 600 a 799 pontos = 20% de bolsa
De 800 a 1099 pontos = 30% de bolsa
A partir de 1100 pontos = 50% de bolsa
50% de bolsa na 1ª mensalidade e 20% de bolsa em todo o curso Até 799 pontos = 15% de bolsa
De 800 a 1000 pontos = 20% de bolsa
De 1001 a 1399 pontos = 30% de bolsa
De 1400 a 1650 pontos = 50% de bolsa

Não deixe de conferir as informações completas no manual.

  • Compartilhe os valores:

Carreiras

Área de reabilitação

Você sabe como são fabricados os membros mecânicos para pessoas com algum tipo de deficiência motora? Para que eles funcionem de acordo com suas especificações, o engenheiro de computação precisa codificar cada um de seus movimentos, pensando na adaptação do paciente ao novo membro.

Automação industrial

Produzir o melhor produto com o menor custo: esse é o objetivo da automação industrial. Através dela, as empresas melhoram a produtividade e a segurança dos funcionários, utilizando máquinas para eliminar o envolvimento de humanos em trabalhos de risco.

Fabricação de hardwares

Você sabe quem desenvolve o novo modelo dos celulares mais cobiçados do mundo? O engenheiro de computação! Ao se especializar na arquitetura de hardwares, ele pensa no melhor formato para um dispositivo, desde os componentes internos até o design exterior.

Robótica

Já imaginou desenvolver um carro que não precisa de motoristas ou nanorobôs capazes de descobrir um diagnóstico de um paciente em segundos? Se a robótica for a sua escolha, você poderá trabalhar em contato com diversos setores, como transporte, saúde e até mesmo lazer!

Ver mais >

Dicas

Filme : O Círculo


Ao começar a trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo, Mae Holland se depara com um desafio: compartilhar cada detalhe de sua vida com o mundo através de uma câmera desenvolvida pela organização. Mas quais podem ser as consequências de se envolver com esse dispositivo?

Filme : Ex Machina

Como serão as nossas relações com as máquinas no futuro? Muitos apostam que o contato entre humanos e máquinas não se resumirá apenas a funções mecânicas, e o filme Ex Machina aborda os dilemas do avanço da inteligência artificial, colocando em xeque a confiança da humanidade no funcionamento das máquinas.

Série : Halt and Catch Fire

A série Halt and Catch Fire se passa nas décadas de 80 e 90, que mostra os primórdios das maiores tecnologias que conhecemos hoje, como o sistema de busca do Google, por exemplo. Um ótimo seriado para quem tem curiosidade em saber como tudo começou!

Série : Altered Carbon

E se você pudesse congelar a sua consciência em uma cápsula e trocar de corpo para não morrer? O enredo da série Altered Carbon conta a história de uma pessoa que volta em um novo corpo, disposta a usar todos os recursos tecnológicos para desvendar o mistério de um assassinato.

Conteúdo Multimídia : Hipsters Ponto Tech

Entre debates que envolvem governo digital e linguagem de programação para deficientes visuais, o pessoal da Alura e da Caelum se dividem em opiniões diversas no podcast Hipsters Ponto Tech, mostrando novidades e curiosidades do mundo da tecnologia.


Série : Peixe Babel

As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho que envolve a tecnologia. O canal Peixe Babel, comandado por Camila Laranjeira, explica a robótica e outras curiosidades sobre o mundo tecnológico em uma linguagem didática e acessível.


Ver mais >

Viste o Ceub