Inscreva-se Menu
fechar

Precisa de Ajuda?

fechar

Compartilhe por e-mail

Enviar
fechar

Insira o número com quem deseja compartilhar essa informação e vamos te conectar ao seu WhatsApp

Enviar

O Curso

A energia elétrica é fundamental para a humanidade, e os engenheiros da elétrica são responsáveis pela sua geração, transmissão e distribuição pelo mundo, levando em conta fatores como custos, localização e segurança. Além de lidar com disciplinas relacionadas à matemática, o engenheiro eletricista também precisa se conscientizar sobre os recursos ambientais para desenvolver outras formas de gerar energia.

No CEUB, desenvolvemos o pensamento sustentável de nossos alunos, incentivando-os a desenvolverem projetos que valorizem o uso de fontes alternativas de energia, pensando no futuro profissional dos estudantes e em melhorias sustentáveis para o meio-ambiente.

E-Book de Engenharia Elétrica

Baixe agora para entender um pouco mais sobre a faculdade e a profissão

Diferenciais

  • O que faz o curso único

    Desenvolvimento sustentável

    Gerar energia é importante, mas pensar em formas alternativas para não prejudicar o meio-ambiente é fundamental. Por isso, os alunos do CEUB são incentivados a trabalhar com formas sustentáveis de energia para promover um futuro melhor.

  • O que faz o curso único

    Parcerias promissoras

    Muitas empresas do Centro-Oeste estão em busca de novos talentos, e os alunos do CEUB são muito visados devido ao currículo que inclui importantes atividades práticas. Firmamos parcerias com as principais empresas atuantes no setor elétrico.

Informações e disciplinas

Bacharel

Duração

5

Anos

Noturno

  • Álgebra Linear e Geometria Analítica

    75 CH Detalhes
  • Desenho Técnico I (com laboratório)

    75 CH Detalhes
  • Fundamentos de Engenharia

    75 CH Detalhes
  • Meio Ambiente, Sustentabilidade e Segurança no Trabalho

    75 CH Detalhes
  • Química (com laboratório)

    75 CH Detalhes

Mensalidades

Campus Asa Norte Descontos - ENEM Bolsas - Vestibular Transferência e 2ª Graduação Vestibular Agendado
Parcela: R$1506,53 De 250 a 349 pontos = 15% de bolsa
De 350 a 549 pontos = 20% de bolsa
De 550 a 699 pontos = 30% de bolsa
A partir de 700 pontos = 50% de bolsa*
Até 599 pontos = 15% de bolsa
De 600 a 799 pontos = 20% de bolsa
De 800 a 1099 pontos = 30% de bolsa
A partir de 1100 pontos = 50% de bolsa*
50% de bolsa na 1ª mensalidade e 20% de bolsa em todo o curso Até 799 pontos = 15% de bolsa
De 800 a 1000 pontos = 20% de bolsa
De 1001 a 1399 pontos = 30% de bolsa
De 1400 a 1650 pontos = 50% de bolsa*

*As bolsas de 15, 20 e 30% são ilimitadas e as de 50% são limitadas a 50. Essas condições são válidas para todos os cursos de graduação presencial, exceto Medicina. Não deixe de conferir as informações completas no edital.

  • Compartilhe os valores:

Carreiras

Área biomédica

Você gosta de engenharia, mas também gosta dos cursos de Saúde? Ao se tornar um engenheiro da elétrica poderá se especializar em biomedicina, você poderá projetar sistemas para equipamentos médicos, biomédicos e odontológicos!

Área de eventos

Por trás dos grandes shows, espetáculos, peças teatrais, festas e grandes eventos, existe um time de engenheiros da elétrica capaz de fazer toda a mágica da iluminação acontecer e assegurar o show com geradores de energia! Gosta desse tipo de lazer? Essa pode ser uma ótima área para o seu trabalho!

Automação

Para manter o funcionamento da automação de máquinas e outros processos industriais, o papel do engenheiro da elétrica é fundamental para que os comandos programados pelos softwares sejam respondidos de forma eficaz.

Nanotecnologia

Pensar no consumo inteligente de energia também é pensar na eficiência em nanoescalas. Muitos engenheiros da elétrica estão se especializando em nanotecnologias para reduzir o consumo doméstico de energia, produzindo nanodispositivos como o OLED e displays de e-readers.

Ver mais >

Dicas

Série : Scorpion

Resolver problemas de forma rápida é uma das principais funções de um engenheiro. Na série Scorpion, Walter O’Brien recruta as mentes mais brilhantes para solucionar problemas globais e, de quebra, ajudarem uns aos outros.

Série : Da Vinci’s demons

Conhecido por ser um grande inventor, Leonardo da Vinci precisou passar por muitos desafios em uma sociedade conservadora. Esse é o tema da série Da Vinci’s demons, que capitula sua dedicação mesmo com as limitações tecnológicas.

Filme : Apollo 13

O que você faria se precisasse trazer de volta à terra tripulantes que estão sem oxigênio no espaço? Esse é o desafio dos engenheiros da NASA no filme Apollo 13, baseado em fatos reais.

Ver mais >

Viste o Ceub