(61) 3966-1201 (61) 99629-6529

Você já se assustou quando estava olhando alguma coisa nas suas redes sociais e, de repente, recebeu um e-mail com uma propaganda relacionada à sua busca? Nada é coincidência! Esse é um pouco do resultado do trabalho de um analista e desenvolvedor de sistemas!

Além de estar por dentro do desenvolvimento de softwares, esse profissional também cria e implanta bancos de dados em empresas, analisa, projeta e mantém sistemas inteligentes de informação e trabalha com linguagens de programação que otimizem que possibilitam diversos equipamentos funcionarem do jeito que queremos.

Resumindo, é a profissão dedicada a solucionar um problema através das ferramentas disponíveis no universo da Informática.

E-Book de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Carreiras

Analista e projetista de sistemas

Assim como as cidades precisam de arquitetos e engenheiros para estudarem o fluxo de pessoas e veículos, os computadores e equipamentos precisam do analista de sistemas para verificar o fluxo de informações e entender as necessidades que precisam ser resolvidas. Ele será o responsável por analisar, projetar, programar e testar, enfim, construir, os melhores sistemas e soluções para cada situação. Seja os que rodam nos servidores (back-end) ou nas interfaces de operação (front-end).

Analista de dados

Bilhões de dados são diariamente captados ao navegar pela Internet ou nas redes sociais, em todo o mundo. Em cima destas informações, o analista de dados pode desenvolver sistemas informatizados baseados nos dados recebidos de cada usuário, e extrair uma informação importante, que ninguém imaginava existir. O que você procura, o que você precisa, o que você gosta.

Suporte

Outro papel fundamental do analista de sistemas é exercitar a sua proatividade para estar sempre atento a possíveis falhas de rede que podem comprometer o desempenho de uma empresa. Por isso, o profissional de suporte é indispensável em organizações de tecnologia, garantindo a qualidade e o perfeito funcionamento dos sistemas e da infraestrutura.

Analista de Segurança da Informação

Muitas informações entram e saem todos os dias de grandes empresas. Para fiscalizar o fluxo de dados, o administrador de redes cumpre um papel fundamental para que nenhuma informação sigilosa possa escapar, garantindo a segurança e privacidade que todos nós esperamos, seja nos Data Centers ou nas soluções “em nuvem”.

Dicas

Já que você se interessou pelo curso, com certeza deve estar procurando inspirações para sua carreira, certo?
A gente separou várias indicações para você conhecer mais sobre essa profissão. Dá uma olhada:

Livro : A Máquina Diferencial - William Gibson

Em uma versão alternativa da Inglaterra vitoriana, a tecnologia se mistura ao cenário rebuscado, e uma informação sigilosa é o bem mais valioso da nação. Mas, em mãos erradas, ela pode colocar em risco todo o planeta.

Série : Black Mirror

Apesar de contribuir positivamente em nossas vidas, a tecnologia também tem o seu lado ameaçador. Esse é o tema da série Black Mirror, que mostra situações em que o uso da tecnologia nem sempre beneficia os seres humanos.

Conteúdo Multimídia : Como estamos ensinando computadores a compreender fotos - TED por Fei-Fei Li

Para se desenvolver, a inteligência humana começa a identificar elementos simples e associá-las a imagens para criar o seu próprio banco de dados. Mas e se a inteligência artificial passasse a utilizar o mesmo recurso?

Filme : Moneyball - O homem que mudou o jogo

Como potencializar o desempenho de um time de baseball utilizando… computadores? Baseado em fatos reais, o filme conta a história do treinador Billy Beane, que transformou os jogadores do time Oakley A em grandes atletas com a ajuda de um programa de computador.

Parcerias promissoras

Quem começa uma graduação já está pensando nas oportunidades de carreira. Pensando nisso, o CEUB se preocupou em fechar parcerias com as maiores empresas de tecnologia do mundo, como a Google, a Politec e a PMI para abrir as portas do mercado para os nossos alunos.

Humanização da tecnologia

Além de desenvolverem soluções para modernizar o cotidiano das pessoas, nossos alunos também prezam pela inclusão digital através de projetos que ensinam informática para idosos e comunidades carentes de Brasília.

Contextos reais de trabalho

Você sabia que o CEUB inaugurou a primeira Fábrica de Software universitária do Brasil? Dentro dela, os alunos têm a oportunidade de trabalharem com o mercado da vida real, desenvolvendo softwares que poderão ser utilizados dentro e fora da faculdade.

Laboratórios de última geração

No CEUB, o aluno tem a oportunidade de trabalhar com todos os sistemas operacionais disponíveis no mercado, utilizando equipamentos atualizados e completos para todas as suas necessidades.

Informações e Disciplinas

Tecnólogo

2,5

Anos

Mensalidade

Campus Asa Norte Campus Taguatinga Descontos - ENEM Bolsas - Vestibular Transferência e 2ª Graduação
Parcela: R$763,09 Parcela: R$697,71 250 a 349 pontos - 15% de bolsa
350 a 549 pontos - 20% de bolsa
550 a 699 pontos - 30% de bolsa
Acima de 700 pontos - 50% de bolsa*
Igual ou maior que 400 - 15% de bolsa
Igual ou maior que 600 - 20% de bolsa
Igual ou maior que 800 - 30% de bolsa
Igual ou maior que 1100 - 50% de bolsa*
50% de bolsa no 1ª mensalidade e 20% de bolsa em todo o curso

*As bolsas de 15, 20 e 30% são ilimitadas e as de 50% são limitadas a 50. Essas condições são válidas para todos os cursos de graduação presencial, exceto Medicina. Não deixe de conferir as informações completas no edital.

Visite o CEUB

Estude no Ceub por um dia, no curso que você escolheu. Agende sua visita