Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Você já se assustou quando estava olhando alguma coisa nas suas redes sociais e, de repente, recebeu um e-mail com uma propaganda relacionada à sua busca? Nada é coincidência! Esse é um pouco do resultado do trabalho de um analista e desenvolvedor de sistemas!

Além de estar por dentro do desenvolvimento de softwares, esse profissional também cria e implanta bancos de dados em empresas, analisa, projeta e mantém sistemas inteligentes de informação e trabalha com linguagens de programação que otimizem que possibilitam diversos equipamentos funcionarem do jeito que queremos.

Resumindo, é a profissão dedicada a solucionar um problema através das ferramentas disponíveis no universo da Informática.

E-Book de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Parcerias promissoras

Quem começa uma graduação já está pensando nas oportunidades de carreira. Pensando nisso, o CEUB se preocupou em fechar parcerias com as maiores empresas de tecnologia do mundo, como a Google, a Politec e a PMI para abrir as portas do mercado para os nossos alunos.

Humanização da tecnologia

Além de desenvolverem soluções para modernizar o cotidiano das pessoas, nossos alunos também prezam pela inclusão digital através de projetos que ensinam informática para idosos e comunidades carentes de Brasília.

Contextos reais de trabalho

Você sabia que o CEUB inaugurou a primeira Fábrica de Software universitária do Brasil? Dentro dela, os alunos têm a oportunidade de trabalharem com o mercado da vida real, desenvolvendo softwares que poderão ser utilizados dentro e fora da faculdade.

Laboratórios de última geração

No CEUB, o aluno tem a oportunidade de trabalhar com todos os sistemas operacionais disponíveis no mercado, utilizando equipamentos atualizados e completos para todas as suas necessidades.

Informações e disciplinas

Tecnólogo

2,5

Anos

Noturno

Mensalidades

Campus Asa Norte Campus Taguatinga Descontos - ENEM Bolsas - Vestibular Transferência e 2ª Graduação Vestibular Agendado
Parcelas Mensais
Noturno: R$788,12

Preço bruto
R$1.412,92
Parcelas Mensais
Matutino: R$720,59
Noturno: R$720,59

Preço bruto
R$1.412,92
De 250 a 349 pontos = 15% de bolsa
De 350 a 549 pontos = 20% de bolsa
De 550 a 699 pontos = 30% de bolsa
A partir de 700 pontos = 50% de bolsa
Até 599 pontos = 15% de bolsa
De 600 a 799 pontos = 20% de bolsa
De 800 a 1099 pontos = 30% de bolsa
A partir de 1100 pontos = 50% de bolsa
50% de bolsa no 1ª mensalidade e 20% de bolsa em todo o curso Até 799 pontos = 15% de bolsa
De 800 a 1000 pontos = 20% de bolsa
De 1001 a 1399 pontos = 30% de bolsa
De 1400 a 1650 pontos = 50% de bolsa

Não deixe de conferir as informações completas no manual.

Carreiras

Analista e projetista de sistemas

Assim como as cidades precisam de arquitetos e engenheiros para estudarem o fluxo de pessoas e veículos, os computadores e equipamentos precisam do analista de sistemas para verificar o fluxo de informações e entender as necessidades que precisam ser resolvidas. Ele será o responsável por analisar, projetar, programar e testar, enfim, construir, os melhores sistemas e soluções para cada situação. Seja os que rodam nos servidores (back-end) ou nas interfaces de operação (front-end).

Analista de dados

Bilhões de dados são diariamente captados ao navegar pela Internet ou nas redes sociais, em todo o mundo. Em cima destas informações, o analista de dados pode desenvolver sistemas informatizados baseados nos dados recebidos de cada usuário, e extrair uma informação importante, que ninguém imaginava existir. O que você procura, o que você precisa, o que você gosta.

Suporte

Outro papel fundamental do analista de sistemas é exercitar a sua proatividade para estar sempre atento a possíveis falhas de rede que podem comprometer o desempenho de uma empresa. Por isso, o profissional de suporte é indispensável em organizações de tecnologia, garantindo a qualidade e o perfeito funcionamento dos sistemas e da infraestrutura.

Analista de Segurança da Informação

Muitas informações entram e saem todos os dias de grandes empresas. Para fiscalizar o fluxo de dados, o administrador de redes cumpre um papel fundamental para que nenhuma informação sigilosa possa escapar, garantindo a segurança e privacidade que todos nós esperamos, seja nos Data Centers ou nas soluções “em nuvem”.

Dicas

Livro : A Máquina Diferencial - William Gibson

Em uma versão alternativa da Inglaterra vitoriana, a tecnologia se mistura ao cenário rebuscado, e uma informação sigilosa é o bem mais valioso da nação. Mas, em mãos erradas, ela pode colocar em risco todo o planeta.

Série : Black Mirror

Apesar de contribuir positivamente em nossas vidas, a tecnologia também tem o seu lado ameaçador. Esse é o tema da série Black Mirror, que mostra situações em que o uso da tecnologia nem sempre beneficia os seres humanos.

Conteúdo Multimídia : Como estamos ensinando computadores a compreender fotos - TED por Fei-Fei Li

Para se desenvolver, a inteligência humana começa a identificar elementos simples e associá-las a imagens para criar o seu próprio banco de dados. Mas e se a inteligência artificial passasse a utilizar o mesmo recurso?

Filme : Moneyball - O homem que mudou o jogo

Como potencializar o desempenho de um time de baseball utilizando… computadores? Baseado em fatos reais, o filme conta a história do treinador Billy Beane, que transformou os jogadores do time Oakley A em grandes atletas com a ajuda de um programa de computador.