O profissional de Publicidade e Propaganda é aquele que atua no planejamento e na elaboração da comunicação promocional. Para tanto, acompanha o comportamento do consumidor, a fim de planejar e executar as ações de apresentação e/ou divulgação de uma marca, produto ou serviço. É desejável que ele seja criativo e esteja atento às tendências, em termos de consumo e de mídia, para melhor alimentar processo de criação.

O curso de Publicidade e Propaganda do UniCEUB proporciona ao aluno desenvolver tais competências de planejamento, execução, criatividade e empreendedorismo, valorizadas e prospectadas no mercado de trabalho.

E-Book de Publicidade

Carreiras

Atendimento

É o profissional responsável pela relação entre a agência de propaganda e o anunciante. É quem gerencia as contas da agência. Sua atuação é fundamental para o bom resultado apresentado, uma vez que o profissional de atendimento leva as demandas do cliente para o fluxo de produção da agência e traduz suas necessidades em orientações para os profissionais dos demais departamentos da agência, tais como: planejamento, mídia e criação.

Planejamento

É o profissional, no âmbito da agência, que determina a estratégia de linguagem e de mídia que será adotada, a partir das variáveis envolvidas na produção da campanha, tais como: público-alvo da ação, posicionamento definido pelo cliente, orçamento da campanha, acesso ao bem anunciado e etc.

Mídia

É o departamento da agência responsável pela seleção dos meios e veículos a serem contratados para veiculação das peças de comunicação promocional. São os profissionais que acompanham as dinâmicas de audiência, para relacionar os perfis de públicos definidos para as campanhas publicitárias e os anunciantes. Trabalham com sofisticados mecanismos de medição de resultados, a fim de avaliar se os públicos especificados foram, de fato, atingidos pela mensagem.

Marketing

Muitos profissionais formados, no curso de Publicidade e Propaganda, acabam não atuando nas agências de propaganda. Esses profissionais costumam trabalhar nos departamentos de comunicação e marketing de empresas privadas ou organizações do setor público. Aqui as competências exigidas são capacidade de formular e analisar cenários; acompanhar tendências de consumo de produtos, serviços e mídia; capacidade de definir estratégias e empreender as respectivas ações e avaliar os resultados.

Criação

É efetivamente o coração da agência, respondendo por sua atividade fim. O departamento de criação é aquele responsável por desenvolver as peças de comunicação promocional, a fim de responder às necessidades dos anunciantes, nos mais diversos meios e formatos. Em geral, é formada por uma equipe que combina profissionais de arte com profissionais de texto, para que suas produções transmitam o conteúdo necessário para promover o bem do anunciante, mas ao mesmo tempo, que consiga isso de forma atraente e de fácil compreensão por parte do público a ser atingido.

Dicas

Série : Mad Men

Ambientada em Nova Iorque, na década de 60, Mad Men mostra a rotina da agência Sterlin Cooper e de seu diretor de criação, Donald Draper. A série é uma ótima indicação a quem tem interesse em seguir para a área de criação.

Filme : Fome de poder

A história trata sobre a história dos irmãos Richard e Maurice McDonald e a criação da rede de fast food, Mc Donald´s. Tem curiosidade em saber como o Mc Donald´s surgiu, cresceu e se tornou o que é hoje? Não deixe de assistir esse filme.

Série : Girl Boss

Essa divertida série conta a história de uma garota que não deseja amadurecer e resolve vender roupas pelo eBay. Aos poucos o negócio vai crescendo e tomando grandes proporções.

Conteúdo Multimídia : Braincast

Criado pela galera do portal B9, o Braincast é o podcast perfeito para você que deseja estar atualizado na área da comunicação e entretenimento, requisitos que fazem a diferença na hora de meter a mão na massa dos jobs. Clique no link e dê o play.

Estrutura

Salas de aula e laboratórios de TV e rádio com equipamentos modernos para as aulas teóricas e práticas do curso de Publicidade e Propaganda.

Prática

Possibilidade de colocar em prática o conteúdo de sala de aula no Bureau de Criação, onde os estudantes criam peças publicitárias a clientes reais.

Empreendedorismo

Vencedora do prêmio Spark Awards, o CEUB é a melhor faculdade à empreendedores. Os estudantes que têm interesse em abrir seu próprio negócio, recebem suporte para que o negócio saia do papel e tenha sucesso.

Informações e disciplinas

Bacharel

Anos

Mensalidades

Campus Asa Norte Campus Taguatinga Descontos - ENEM Bolsas - Vestibular Transferência e 2ª Graduação Vestibular Agendado
Parcela: R$1476,24* Parcela: R$1188,30* 250 a 349 pontos - 15% de bolsa
350 a 549 pontos - 20% de bolsa
550 a 699 pontos - 30% de bolsa
Acima de 700 pontos - 50% de bolsa*
Igual ou maior que 400 - 15% de bolsa
Igual ou maior que 600 - 20% de bolsa
Igual ou maior que 800 - 30% de bolsa
Igual ou maior que 1100 - 50% de bolsa*
50% de bolsa na 1ª mensalidade e 20% de bolsa em todo o curso De 600 a 1000 pontos = 15% de bolsa
De 1001 a 1500 pontos = 20% de bolsa
De 1501 a 1600 pontos = 30% de bolsa
De 1601 a 1650 pontos = 50% de bolsa*

*As bolsas de 15, 20 e 30% são ilimitadas e as de 50% são limitadas a 50. Essas condições são válidas para todos os cursos de graduação presencial, exceto Medicina. Não deixe de conferir as informações completas no edital.