(61) 3966-1201 (61) 99629-6529

Você já se assustou quando estava olhando alguma coisa nas suas redes sociais e, de repente, recebeu um e-mail com uma propaganda relacionada à sua busca? Esse é um pouco do trabalho do analista e desenvolvedor de sistemas!

Além de estar por dentro do desenvolvimento de softwares, esse profissional também cria e implanta bancos de dados em empresas, analisa e projeta sistemas inteligentes de informação e trabalha com linguagens de programação que otimizem equipamentos.

E-Book de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Carreiras

Projetista de sistemas

Assim como as cidades precisam de arquitetos e engenheiros para estudarem o fluxo de pessoas e veículos, os computadores precisam do analista de sistemas para verificar o fluxo de informações. Ele será o responsável por analisar, projetar, programar e testar os melhores sistemas para cada situação.

Analista de dados

Bilhões de dados são diariamente captados em computadores de todo o mundo. Em cima destas informações, o analista de dados pode desenvolver sistemas informatizados baseados nas informações recebidas de cada usuário.

Suporte

Outro papel fundamental do analista de sistemas é exercitar a sua proatividade para estar sempre atento a possíveis falhas de rede que podem comprometer o desempenho de uma empresa. Por isso, o profissional de suporte é indispensável em organizações de tecnologia.

Administrador de rede

Muitas informações entram e saem todos os dias de grandes empresas. Para fiscalizar o fluxo de dados, o administrador de redes cumpre um papel fundamental para que nenhuma informação sigilosa possa escapar.

Dicas

Já que você se interessou pelo curso, com certeza deve estar procurando inspirações para sua carreira, certo?
A gente separou várias indicações para você conhecer mais sobre essa profissão. Dá uma olhada:

Livro : A Máquina Diferencial - William Gibson

Em uma versão alternativa da Inglaterra vitoriana, a tecnologia se mistura ao cenário rebuscado, e uma informação sigilosa é o bem mais valioso da nação. Mas, em mãos erradas, ela pode colocar em risco todo o planeta.

Série : Black Mirror

Apesar de contribuir positivamente em nossas vidas, a tecnologia também tem o seu lado ameaçador. Esse é o tema da série Black Mirror, que mostra situações em que o uso da tecnologia nem sempre beneficia os seres humanos.

Conteúdo Multimídia : Como estamos ensinando computadores a compreender fotos - TED por Fei-Fei Li

Para se desenvolver, a inteligência humana começa a identificar elementos simples e associá-las a imagens para criar o seu próprio banco de dados. Mas e se a inteligência artificial passasse a utilizar o mesmo recurso?

Filme : Moneyball - O homem que mudou o jogo

Como potencializar o desempenho de um time de baseball utilizando… computadores? Baseado em fatos reais, o filme conta a história do treinador Billy Beane, que transformou os jogadores do time Oakley A em grandes atletas com a ajuda de um programa de computador.

Parcerias promissoras

Quem começa uma graduação já está pensando nas oportunidades de carreira. Pensando nisso, o CEUB se preocupou em fechar parcerias com as maiores empresas de tecnologia do mundo, como a Google, a Microsoft e a IBM para abrir as portas do mercado para os nossos alunos.

Humanização da tecnologia

Além de desenvolverem soluções para modernizar o cotidiano das pessoas, nossos alunos também prezam pela inclusão digital por intermédio de projetos que ensinam informática para idosos e comunidades carentes de Brasília.

Contextos reais de trabalho

Você sabia que o CEUB inaugurou a primeira Fábrica de Software universitária do Brasil? Dentro dela, os alunos têm a oportunidade de trabalharem com o mercado da vida real, desenvolvendo softwares que poderão ser utilizados dentro e fora da faculdade.

Laboratórios de última geração

No CEUB, o aluno tem a oportunidade de trabalhar com todos os sistemas operacionais e ferramentas disponíveis no mercado, utilizando equipamentos atualizados e completos para todas as suas necessidades.

Informações e Disciplinas

Bacharel

2,5

Anos