ebook Fisioterapia em Reabilitação do Assoalho Pélvico - CEUB

Fisioterapia em Reabilitação do Assoalho Pélvico

A fisioterapia pélvica é a primeira opção em tratamento para as disfunções pélvicas em qualquer fase da vida, da infância à terceira idade, com o objetivo de retomar sua funcionalidade. Cerca de 20% da população, sofre de alguma disfunção pélvica, seja ela miccional, anorretal ou sexual.
A Pós-Graduação de Fisioterapia em Reabilitação do Assoalho Pélvico do CEUB oferece ao aluno conhecimento baseado em ciência, sem perder o foco na humanização, no tratamento da mulher, do homem, da criança, do idoso e da gestante, além da capacitação na identificação de fatores de risco, comprometimentos e disfunções já estabelecidas, provendo conhecimento para a elaboração de uma conduta mais assertiva, sem deixar de lado os aspectos psicológicos envolvidos.

Aulas: encontros quinzenais às sextas-feiras, das 18h às 22h e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Carga Horária: 390h

Coordenadora Monique Azevedo (61) 98260-2445
monique.azevedo@ceub.edu.br

Contatos: icpd@uniceub.br / Telefone: 3966-1201 - Opção 4 / WhatsApp: 3966-1201 - Opção 5

O horário de atendimento telefônico será das 9h às 12h e 13h às 18h e pelo WhatsApp das 9h às 20h.

E-Book de Fisioterapia em Reabilitação do Assoalho Pélvico

Foco no Aluno

Estímulo ao trabalho em grupo, criatividade, ética e demais qualidades que possibilitam ao estudante a largar na frente no mercado de trabalho.

Pesquisa Científica

O CEUB entende que a área da saúde está em constante atualização, sendo necessário o aparecimento de novas pesquisas e estudos sobre diversos assuntos do campo. Aqui na pós-graduação, os alunos podem expandir seu conhecimento com a produção científica.

Multidisciplinaridade

Disciplinas multidisciplinares, que possibilitam ao estudante uma especialização completa e mais aprofundada sobre a área.

Laboratórios de Última Geração

Laboratórios com peças naturais e sintéticas, para melhor visualização e otimização do aprendizado.

O Primeiro do Brasil

Primeira e única Pós-Graduação no Brasil com essa abordagem e que prepara o fisioterapeuta para lidar com as dificuldades funcionais da transsexualização.

Informações e disciplinas

DISCIPLINAS:

Anatomofisiologia do sistema genitourinário, disfunções miccionais, exames e tratamentos - 30h
Recursos - 15h
Empreendedorismo aplicado à fisioterapia - 15h
Recursos fisioterapêuticos nas disfunções miccionais - 30h
Disfunções anorretais, exames e tratamentos - 30h
Recursos fisioterapêuticos nas disfunções anorretais - 30h
Aspectos psicológicos em uroginecologia - 15h
Fisioterapia baseada em evidências - 15h
Gestação, parto e puerpério - 45h
Tópicos em incontinência urinária no homem - 15h
Tópicos em geriatria e no paciente neurológico - 30h
Oncologia mamária e pélvica - 30h
Fisioterapia aplicada ao processo transexualizador - 15h

Mensalidades

24 parcelas 18 parcelas 15 parcelas
R$ 525,64 R$ 684,99 R$ 797,85

Observações:

Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos).

O CEUB reserva-se o direito de:
- Não oferecer o curso caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados;
- Proceder alterações nas informações referentes aos cursos de pós-graduação sem prévio aviso.

Carreiras

Empreendedor

Você pode empreender e trabalhar por conta própria no atendimento individual e personalizado de pacientes com problemas no assoalho pélvico.

Hospitais

Hospitais oferecem uma ampla área de atuação para fisioterapeutas especializados em reabilitação do assoalho pélvico.

Clínicas

Atenda seus pacientes em clínicas especializadas em reabilitação do assoalho pélvico.