A fisioterapia pélvica é a primeira opção em tratamento para as disfunções pélvicas em qualquer fase da vida, da infância à terceira idade, com o objetivo de retomar sua funcionalidade. Cerca de 20% da população, sofre de alguma disfunção pélvica, seja ela miccional, anorretal ou sexual.
A Pós-Graduação em Fisioterapia Pélvica do CEUB oferece ao aluno conhecimento baseado em ciência, sem perder o foco na humanização, no tratamento da mulher, do homem, da criança, do idoso e da gestante, além da capacitação na identificação de fatores de risco, comprometimentos e disfunções já estabelecidas, provendo conhecimento para a elaboração de uma conduta mais assertiva, sem deixar de lado os aspectos psicológicos envolvidos.

Carga Horária: 420h
Aulas no campus da Asa Norte.

Contato: Telefone ou WhatsApp: (61) 3966-1201 opção 4

Coordenadora Claudia Liony
E-mail: claudia.figueiredo@uniceub.br

E-Book de Fisioterapia Pélvica

Foco no Aluno

Estímulo ao trabalho em grupo, criatividade, ética e demais qualidades que possibilitam ao estudante a largar na frente no mercado de trabalho.

Pesquisa Científica

O CEUB entende que a área da saúde está em constante atualização, sendo necessário o aparecimento de novas pesquisas e estudos sobre diversos assuntos do campo. Aqui na pós-graduação, os alunos podem expandir seu conhecimento com a produção científica.

Multidisciplinaridade

Disciplinas multidisciplinares, que possibilitam ao estudante uma especialização completa e mais aprofundada sobre a área.

Laboratórios de Última Geração

Laboratórios com peças naturais e sintéticas, para melhor visualização e otimização do aprendizado.

O Primeiro do Brasil

Primeira e única Pós-Graduação no Brasil com essa abordagem e que prepara o fisioterapeuta para lidar com as dificuldades funcionais da transsexualização.

Informações e disciplinas

DISCIPLINAS:

Anatomofisiologia do sistema genitourinário, disfunções miccionais, exames e tratamentos - 30h
Foco no aprendizado das estruturas e suas funções para o entendimento das disfunções e suas aplicabilidades.
Recursos - 15h
Aprendizado prático no manejo e modulação dos equipamentos usados em consultório.
Empreendedorismo aplicado à fisioterapia - 15h
Diferencial para a condução do profissional no mercado de trabalho.
Recursos fisioterapêuticos nas disfunções miccionais - 30h
Da avaliação ao tratamento, para resultados expressivos das técnicas disponíveis nas disfunções miccionais.
Disfunções anorretais, exames e tratamentos - 30h
Abordagem ampla do sistema gastrointestinal para entendimento da fisiopatologia das disfunções anorretais.
Recursos fisioterapêuticos nas disfunções anorretais - 30h
Disponibilização das técnicas aplicadas à recuperação do paciente com disfunção anorretal.
Aspectos psicológicos em uroginecologia - 15h
Aspectos psicológicos envolvidos no processo da doença e a reabilitação.
Fisioterapia baseada em evidências - 15h
Objetiva basear o atendimentos na comprovação científica.
Gestação, parto e puerpério - 45h
Trabalhar desde a pré concepção até o puerpério.
Tópicos em incontinência urinária no homem - 15h
Trata sobre as causas e tratamentos disponíveis na incontinência urinária masculina.
Abordagem histórica da sexualidade humana, seus entraves e repercussões na saúde dos indivíduos. Compreende seus aspectos fisiológicos e fisiopatológicos com a intervenção da fisioterapia.
Tópicos em geriatria e no paciente neurológico - 30h
Visa entender o processo de envelhecimento dos órgãos pélvicos e degradação neurológica com repercussão pélvica.
Oncologia mamária e pélvica - 30h
Visa o aprendizado dos recursos fisioterapêutico para o portador de câncer pélvico e mamário.
Fisioterapia aplicada ao processo transsexualizador - 15h
Visão da decisão à finalização do processo da transsexualização sob o olhar da fisioterapia.

24 parcelas 18 parcelas 15 parcelas Próxima turma Bolsas e Descontos
R$ 525,64 R$ 684,99 R$ 797,85 Início:
27 de abril de 2024
Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos)

Empreendedor

Você pode empreender e trabalhar por conta própria no atendimento individual e personalizado de pacientes com problemas no assoalho pélvico.

Hospitais

Hospitais oferecem uma ampla área de atuação para fisioterapeutas especializados em reabilitação do assoalho pélvico.

Clínicas

Atenda seus pacientes em clínicas especializadas em reabilitação do assoalho pélvico.