O profissional de Nutrição precisa estar sempre atento e atualizado às novas tendências do mercado, mas para exercer a sua profissão com excelência, é preciso também se aprofundar nos conceitos primordiais da Nutrição Funcional.

Esse é o objetivo do curso de pós-graduação do CEUB, que capacita o aluno para diagnosticar desequilíbrios nutricionais associados a patologias, além de avaliar disfunções metabólicas e estudar as melhores formas de promover uma maior qualidade de vida aos seus pacientes.

Aulas no campus da Asa Norte.

Coordenadora Simone Gonçalves de Almeida
simone.almeida@ceub.edu.br ou (61) 99219-1048

Telefone ou WhatsApp: (61) 3966-1201 opção 4

E-Book de Nutrição Clínica Funcional

Aulas Práticas em Laboratório

Para se aprofundar na complexidade dos macro e micronutrientes, o aluno do CEUB tem acesso aos mais modernos laboratórios de pesquisa científica, podendo realizar inclusive o preparo de alimentos durante suas atividades práticas.

Estudo de Novas Tendências Alimentares

A personalização se tornou um dos serviços mais requeridos, inclusive na alimentação. Pensando nisso, o CEUB oferece disciplinas que incentivem o aluno a tratar cada paciente como único, promovendo o coaching nutricional.

Interdisciplinaridade

O princípio de um profissional completo é saber relacionar a sua profissão com qualidades de outros cursos. O curso de pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional oferece disciplinas que permeiam desde a Biomedicina até a Educação Física.

Informações e disciplinas

DISCIPLINAS:

Alimentos funcionais e gastronomia 30h
Aplicação prática das Dietary Reference Intakes (DRI) 30h
Avaliação nutricional clínica e funcional e interpretação de exames bioquímicos, interação droga-nutriente 30h
Bioquímica, metabolismo de macro e micronutrientes e estresse oxidativo 30h
Fisiologia aplicada à nutrição clínica e funcional 30h
Microbiota intestinal, imunologia e inflamação aplicadas à nutrição 30h
Coaching nutricional 30h
Diabetes mellitus e Doenças Renais 30h
Doenças Cardiovasculares 30h
Obesidade e cirurgia bariátrica 30h
Oncologia e Doenças Inflamatórias do Trato Gastrointestinal 30h
Metodologia da Pesquisa Científica30h
Trabalho de conclusão de curso - TCC 30h
Didática do Ensino Superior (disciplina optativa com 60 horas-aula, cujo calendário e pagamento não estão inclusos no curso regular).

Carga horária: 390 horas-aula.

Duração do curso: 18 meses (aproximadamente).

Obs.: As disciplinas Metodologia e Didática poderão ser oferecidas em dias diferentes dos previstos para o curso.

24 parcelas 18 parcelas 15 parcelas Próxima turma Bolsas e Descontos
R$ 477,38 R$ 624,73 R$ 727,65 Início:
4 de maio de 2024
Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos)

Personal diet

Uma das possibilidades de carreira na nutrição é o personal diet. Esse profissional cria dietas personalizadas para seus clientes e os acompanha para garantir o alcance de resultados.

Nutricionista clínico

O nutricionista clínico atende pacientes em consultórios para orientá-los em seus hábitos alimentares.

Nutricionista hospitalar

Nutricionistas podem atuar dentro de hospitais para acompanhar pacientes que necessitem de cuidados especiais quanto à alimentação.

Nutricionista esportivo

A nutrição esportiva está cada vez mais em evidência. O profissional dessa área trabalha com foco em garantir que a alimentação do paciente seja adequada às suas práticas esportivas.