Análise Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Nos últimos anos a palavra sustentabilidade ganhou destaque. Pensar nessa questão em escolas, faculdades, residências e empresas estimula uma utilização inteligente dos recursos, colaborando para a sustentabilidade do planeta.

A pós-graduação em Análise Ambiental e Desenvolvimento Sustentável busca preparar o aluno com disciplinas coerentes com o que o mercado exige. O estudante estará apto a pensar em formas sustentáveis de desenvolver o ambiente social, aplicando seus conhecimentos de forma estratégica para transformar o planeta de forma efetiva.

Aulas presenciais às terças, quartas e quintas-feiras, no turno noturno, das 19h10 às 22h40 e eventualmente aos sábados pela manhã, das 8h30 às 12h30.

E-Book de Análise Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Os melhores docentes

Possibilidade de aprender com mestres e doutores que possuem ampla experiência de mercado na área de desenvolvimento sustentável.

Currículo atualizado

Disciplinas atualizadas que agregam valores ao desenvolvimento sustentável, como Química Ambiental, Políticas e Gestão da Biodiversidade, Desenvolvimento Econômico e Impacto Ambiental entre outras.

Debate interdisciplinar

O curso permeia soluções sustentáveis práticas e também disciplinas que envolvem legislação, marketing, administração, economia e saúde, promovendo um encontro entre diferentes assuntos e ampliando o poder de conhecimento dos estudantes.

Informações e disciplinas

Saneamento ambiental e Ecotoxicologia 20h
Metodologia Científica 30h
Risco Ambiental 20h

Didática do Ensino Superior (disciplina optativa com 60 horas-aula, cujo calendário e pagamento não estão inclusos no curso regular).

Mensalidades

24 parcelas 18 parcelas 15 parcelas
R$ 469,71 R$ 616,69 R$ 718,46

Observações:

Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos).

O UniCEUB reserva-se o direito de:
- Não oferecer o curso caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados.
- Proceder alterações nas informações referentes aos cursos de pós-graduação sem prévio aviso.

Carreiras

Consultor

Como consultor você poderá atuar na implementação de projetos de gestão ambiental em instituições para minimizar os impactos daquela atividade no meio ambiente.

ONGs

As ONG’s oferecem um mercado amplo para a área de desenvolvimento sustentável. São várias as instituições que atuam diretamente com questões ambientais.

Área rural

A área rural lida diretamente com o meio ambiente e, portanto, necessita de profissionais que trabalhem para minimizar os impactos ambientais causados pelo agronegócio.

Indústrias

Com a especialização em Análise Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, você poderá trabalhar com análise e gerenciamento de resíduos dentro de indústrias.