(61) 3966-1201 (61) 99629-6529
Direito e Prática Processual nos Tribunais
Turno noturno: 19h20 às 22h40 Dúvidas?

A prática processual consiste no exercício da técnica jurídica adequada a instrumentalizar o direito material. Dessa forma, o êxito profissional do operador de direito está atrelado intimamente ao domínio da técnica processual. Ocorre que a dinâmica processual nos Tribunais é peculiar, em razão das súmulas e regimentos internos, por esse motivo é necessário que o operador de direito se aprofunde na temática.

No curso de pós-graduação em Direito e Prática Processual nos Tribunais, o aluno entenderá os conceitos estruturais do Direito Processual e as tendências jurisprudenciais, se aprofundando em casos concretos e em diferentes metodologias para uma formação completa.

E-Book de Direito e Prática Processual nos Tribunais

Carreiras

Advogados

O advogado é o profissional que representa os interesses do cidadão perante à justiça. Com a especialização em Direito e Prática Processual nos Tribunais, o profissional poderá atuar na área processual com ainda mais propriedade.

Promotores

O promotor de justiça atua na fiscalização da lei e tem como principal objetivo defender a sociedade e seus interesses.

Magistratura

Como juíz o profissional atuará no julgamento dos mais diversos tipos de casos que acontecem na sociedade.

Consultores

O consultor jurídico presta serviço de apoio aos diversos tipos de instituições em temas relacionados à área de Direito.

Grupos de pesquisa

Os estudantes do CEUB dispõem de uma ampla variedade de grupos de pesquisa sobre as mais diversas temáticas.

Clínica de Direitos Humanos

O CEUB oferece aos alunos a Clínica de Direitos Humanos, um projeto de extensão no qual estudantes e professores atuam em prol dos direitos relacionados à saúde, moradia adequada e política criminal.

Corpo Docente qualificado

O corpo docente do CEUB é composto por mestres, doutores e profissionais que são referência no mercado de trabalho.

Estrutura disciplinar moderna

Os cursos lato sensu de pós-graduação em Direito se dividem em três módulos disciplinares independentes, que oferecem a base teórica, o aprofundamento e a integração curricular. As aulas da pós-graduação em Direito são direcionadas com o estudo de casos concretos e análises jurisprudenciais.

CBEC

O CBEC tem por finalidade principal constituir-se em núcleo de excelência na produção de conhecimento mediante a promoção de investigação, o estudo, a formação científica e o debate crítico sobre temas relacionados aos princípios constitucionais e suas influências na tradição e na transformação do indivíduo e da sociedade.

Master Class

O CEUB se preocupa com o futuro de todos os alunos, e por isso incentivamos a formação continuada em busca de novos conhecimentos. Em nossa Master Class, trazemos os grandes mestres do saber em Direito para ministrarem uma aula especial que incentive nossos estudantes a manterem o desenvolvimento de suas vidas acadêmicas para se tornarem excelentes profissionais.

Informações e Disciplinas

Anos

• Estado, Sociedade e Direito

• Metodologia Científica e Métodos de Pesquisa Jurídica

• Trabalho de Conclusão de Curso

24 meses 18 meses 15 meses
24x R$ 510,30 18x R$ 660,45 15x R$ 756,00

Observações:

Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos).

O UniCEUB reserva-se o direito de:
- Não oferecer o curso caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados.
- Proceder alterações nas informações referentes aos cursos de pós-graduação sem prévio aviso.

Visite o CEUB

Estude no Ceub por um dia, no curso que você escolheu. Agende sua visita