Gestão da Comunicação nas Organizações

Uma comunicação eficiente é a principal fonte de diálogo entre os diversos setores de uma organização. Além disso, é através dela que as empresas entram em contato com o seu público de maneira eficaz, tornando público o seu posicionamento para a sociedade.

Por isso, a presença de um gestor de comunicação é fundamental para o sucesso de uma empresa. O curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações do CEUB forma profissionais competentes para planejar, desenvolver, gerir, controlar e avaliar políticas, estratégias, processos e procedimentos de uma empresa.

Aulas: às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h30 às 18h.
Aulas no campus da Asa Norte.

Carga-horária: 390h

Coordenador Roberto Lemos
(61) 98412-2952 ou roberto.lemos@ceub.edu.br

Contatos: icpd@uniceub.br / Telefone: (61) 3966-1201 - Opção 4 / WhatsApp: (61) 3966-1201 - Opção 5

O horário de atendimento telefônico será das 9h às 12h e 13h às 18h e pelo WhatsApp das 9h às 20h.

E-Book de Gestão da Comunicação nas Organizações

Atualização de Mercado

Nossos professores estão sempre por dentro das novidades do mercado, capacitando os alunos para oferecerem uma gestão de comunicação eficaz dentro das organizações e se destacarem como profissionais de excelência.

Capacitação

O investimento em um curso de qualidade consiste em ir muito além das salas de aula. No CEUB, os alunos têm a oportunidade de expandir o conhecimento através de cursos de extensão, palestras e eventos.

Vantagens para Egressos

Os egressos do CEUB podem fazer sua pós-graduação com 20% de desconto em todo o curso!

Os Melhores Docentes

Profissionais do mercado de comunicação e de assessoria de comunicação.

Informações e disciplinas

DISCIPLINAS

Comunicação Organizacional Integrada - 30h
A concepção da comunicação integrada na organização do departamento de comunicação da empresa.
Assessoria de Imprensa e Media Training - 30h
Planejamento e gestão do relacionamento da organização com os órgãos de imprensa.
Branding e Design de Marca - 40h
Planejamento e gestão da identidade da marca.
Gestão de Conteúdo - 30h
Criação de conteúdos criativos e com potencial de engajamento.
Pesquisa e Performance - 30h
Apresenta diferentes técnicas para melhorar o desempenho de campanhas de comunicação.
Gerenciamento de Crise - 20h
Planejamento e gestão do enfrentamento de uma crise de imagem e de comunicação.
Marketing Contemporâneo - 30h
Traz os conceitos essenciais do mix de marketing e sua aplicação no contexto atual de mercado.
Modelos de Negócios - 20h
Apresenta conceitos essenciais de um modelo de negócio vencedor. Estudantes montam um planejamento e recebem o retorno de um profissional do setor.
Gestão de Eventos e Cerimonial - 20h
Planejamento de execução de eventos institucionais.
Motivação e Clima Organizacional - 20h
Capacita o estudante para gerenciar equipes de comunicação nas organizações.
Comunicação Pública e Governamental - 30h
Capacita para o desenvolvimento de estratégias de comunicação pública e governamental.
Comunicação Interna e Endomarketing - 20h
Planejamento e gestão das estratégias e canais de comunicação interna.
Teoria das Organizações e Processos Gerenciais - 30h
Modelos e teorias administrativas e de gestão da organização.
Gestão de Projetos - 20h
Planejamento de todo o processo de uma campanha, incluindo itens como prazos e custos.
Projeto Aplicado - 20h
Desenvolvimento de um trabalho de comunicação que utiliza ao máximo os conceitos e técnicas apreendidas ao longo do curso.

24 parcelas 18 parcelas 15 parcelas Próxima turma Bolsas e Descontos
R$ 643,50 R$ 803,40 R$ 936,00 Início:
Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos)

Assessor de comunicação

A assessoria de comunicação é uma das áreas mais promissoras para comunicólogos atualmente. Com a especialização em Gestão da Comunicação nas Organizações você terá uma base ainda melhor para atuar como assessor.

Secretário Executivo

O secretário executivo é responsável pelo planejamento, organização e rotina de trabalho dentro de organizações. É importante que esse profissional consiga se comunicar com clareza e agilidade.

Comunicação mercadológica

Atue na área de comunicação mercadológica para garantir os melhores resultados em vendas nos mais diversos tipos de corporações.

Comunicação interna

A comunicação interna é essencial em qualquer tipo de empresa. O profissional dessa área atua na divulgação de informações que sejam de interesse do público interno da corporação.