Pós-Graduação em Projeto e Recuperação de Obras Civis

Para que as obras civis não percam a sua funcionalidade com o passar dos anos devido à deterioração de sua estrutura, é preciso que um profissional acompanhe periodicamente o surgimento de possíveis patologias para que elas não comprometam a segurança e não causem impactos econômicos e sociais.
Com o constante aumento de construções civis no Brasil (principalmente em Brasília), a demanda de profissionais especializados em Engenharia Diagnóstica também cresceu. Por isso, o CEUB oferece um curso completo para capacitar profissionais de excelência para o mercado.

As aulas serão ministradas em finais de semana alternados conforme períodos a seguir (*): quintas e sextas-feiras, das 18h às 23h e aos sábados, das 8h às 18h.

E-Book de Pós-Graduação em Projeto e Recuperação de Obras Civis

Simulações

Os alunos do curso têm acesso às estruturas laboratoriais, onde poderão realizar simulações de obras para colocar em prática os aprendizados em sala de aula.

Visão sustentável

O curso capacita os alunos para que eles possam projetar edificações com o menor desperdício de resíduos possível, visando o equilíbrio do meio-ambiente.

Networking

Nossos cursos de pós-graduação permitem que o aluno entre em contato com outros profissionais do mercado, encontrando oportunidades de trabalho em sua área.

Informações e disciplinas

DISCIPLINAS:

Fundamentos do Projeto de Estruturas de Concreto Armado e Protendido 20h
Fundamentos do Projeto de Estruturas de Madeira20h
Fundamentos do Projeto de Estruturas de Aço I 20h
Fundamentos do Projeto de Estruturas de Aço II 20h
Princípios de Dimensionamento e Execução de Concreto Pré-fabricado 20h
Princípios de Dimensionamento e Execução de Alvenaria Estrutural 20h
Manifestações Patológicas em Estruturas de Concreto Armado e Protendido 20h
Manifestações Patológicas em Estruturas Metálicas 20h
Manifestações Patológicas em Pontes e Viadutos 20h
Manifestações Patológicas de Impermeabilização 20h
Modelagem Numérica de Estruturas 20h
Recuperação, Reparo e Reforço das Estruturas de Fundações, Contenções e Obras de de Terra 20h
Segurança das Estruturas em Situação de Incêndio e Acessibilidade 20h
Estrutura de Fundações 20h
Estrutura de Contenções 20h
Detalhamento de Estruturas de Concreto Armado 20h
Técnicas de Elaboração de Laudos e Ensaios Destrutivos e não Destrutivos 20h
Metodologia do Trabalho Científico 00h
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso 30h

Didática do Ensino Superior (disciplina optativa com 60 horas-aula, cujo calendário e pagamento não estão inclusos no curso regular).

Carga horária: 400 horas aula mais 30 horas destinados a elaboração de TCC.

Duração do curso: 15 meses (aproximadamente).

Mensalidades

24 parcelas 18 parcelas 15 parcelas
R$ 536,25 R$ 669,50 R$ 780,00

Observações:

Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos).

O UniCEUB reserva-se o direito de:
- Não oferecer o curso caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados.
- Proceder alterações nas informações referentes aos cursos de pós-graduação sem prévio aviso.

Carreiras

Engenheiro Diagnóstico

O engenheiro de diagnóstico é responsável por prevenir possíveis problemas em edificações, como rachaduras, vazamentos ou, até mesmo, incêndios.

Fiscal de obras

Como fiscal de obras você atuará na vistoria e verificação de projetos de engenharia. Além de orientar e fiscalizar a atividade em obras da construção civil.

Projetista

O projetista trabalha no desenvolvimento de projetos para a construção civil. Esse profissional também é responsável por analisar medidas e definir a matéria-prima e mão de obra que serão utilizados no projeto.