(61) 3966-1201 (61) 99629-6529
Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional e Esportiva

Os esportes de alto rendimento evoluíram com o passar dos anos. Para ser o melhor é preciso suar a camisa, ter boa condição física e disposição para superar as adversidades. Mas no meio desse processo, as lesões podem aparecer, e este é o momento em que o fisioterapeuta é fundamental.

A pós-graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional e Esportiva prepara os profissionais para o mercado de trabalho com currículo atualizado. Aqui os estudantes têm a oportunidade de colocar em prática o conteúdo de sala de aula em diversos projetos e em clínicas parceiras.

Obs.: Algumas aulas podem ocorrer nas instituições parceiras do curso: Hospital HOME; Centro de Capacitação Física dos Bombeiros - CECAF; Centro de Excelência em Fisioterapia Traumato-Ortopédica - CEFITE; REFFIC - Reabilitação Física e Consciência Corporal.

Aula quinzenais: sextas - 18h30 às 22h30, e sábados - 8h00 às 18h00.

E-Book de Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional e Esportiva

Carreiras

Clínicas

Atenda seus pacientes em clínicas especializadas em fisioterapia traumato-ortopédica funcional e esportiva.

Empreendedor

Você pode empreender e trabalhar por conta própria no atendimento individual e personalizado de seus pacientes.

Hospitais

Hospitais oferecem uma ampla área de atuação para fisioterapeutas especializados em fisioterapia traumato-ortopédica funcional e esportiva.

Equipes esportivas

Trabalhe como fisioterapeuta de equipes esportivas, oferecendo suporte para atletas, prevenindo ou cuidando de possíveis lesões.

Clínica-escola

Os estudantes podem colocar em prática o aprendizado de sala de aula no Centro de Atendimento à Comunidade (Edifício União). Lá existem trabalhos, como o Projeto Reabilitação do Atleta do UniCEUB, que realiza atendimentos aos competidores do Distrito Federal.

Parcerias

Parcerias com hospitais, clínicas e demais centros de capacitação, para o ensino prático dos estudantes.

Painéis acadêmicos

Seminários realizados ao final dos módulos das disciplinas, que complementam a formação profissional do aluno.

Informações e Disciplinas

DISCIPLINAS:

Bioestatistica
Metodologia Cientifica
Fisiologia do Exercicio e Nutrição Humana
Morfologia e Biomecânica do Aparelho Locomotor
Avaliação Clinica Fisioterapêutica
Avaliação Fisica
Imagenologia em Ortopedia e Traumatologia
Fisioterapia Aquática
Recursos Eletrotermofototerapêuticos
Reeducação Postural
Terapias Alternativas
Terapias Manuais I
Terapias Manuais II
Terapias Manuais III
Abordagem Clinica nas Lesões Esportivas
Abordagem Fisioterapêutica nas Lesões Esportivas
Gestão no Esporte
Reabilitação da Articulação Têmporomandibular
* Didática do Ensino Superior: disciplina optativa com 60 horas aula, cujo calendário e pagamento não estão inclusos no curso regular;

* Atividades Práticas Hospitalares: acompanhamento das principais cirurgias do aparelho locomotor e programas de reabilitação pós-operatória imediata, a ser realizado no Hospital Ortopédico e Medicina Especializada - HOME / Centro Médico de Excelência da FIFA;

* Seminários de Integração: serão realizados ao final de cada módulo, com a função de discutir as pesquisas atuais sobre os assuntos abordados, estimular e treinar a capacidade de trabalhar em equipe e apresentar formalmente, bem como a integração com outros profissionais;

* Participação no Projeto de Reabilitação do Atleta do UniCEUB, que realiza em médica 4000 atendimentos por semestre aos competidores do DF, incluindo variadas modalidades esportivas, grupos de prevenção e a participação em eventos nacionais e internacionais.

Didática do Ensino Superior (disciplina optativa com 60 horas-aula, cujo calendário e pagamento não estão inclusos no curso regular).

24 parcelas 18 parcelas 15 parcelas
R$ 477,38 R$ 624,73 R$ 727,65

Observações:

Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos).

O UniCEUB reserva-se o direito de:
- Não oferecer o curso caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados.
- Proceder alterações nas informações referentes aos cursos de pós-graduação sem prévio aviso.

Visite o CEUB

Estude no Ceub por um dia, no curso que você escolheu. Agende sua visita