Pós-Graduação em Rede de Computadores com ênfase em Segurança

A tecnologia se tornou indispensável dentro do ambiente de trabalho de qualquer área. Esse desenvolvimento também tornou imprescindível a presença de um profissional que seja capaz de lidar com a estrutura das redes de computadores, desde a segurança da informação até as mais avançadas técnicas criptográficas do mercado.
A pós-graduação em Redes de Computadores do CEUB capacita o profissional que atua ou está interessado em atuar na área de TI, aperfeiçoando seus conhecimentos em redes e segurança da informação.

As aulas serão ministradas, 3x por semana, conforme os períodos a seguir: terças-feiras, das 19h15 às 22h45; quintas-feiras, das 19h15 às 22h45; sábados, das 08h às 12h

Obs.: As disciplinas Metodologia Científica e Didática de Ensino são ofertadas em, praticamente, todos os dias da semana. Consulte a Secretaria.

E-Book de Pós-Graduação em Rede de Computadores com ênfase em Segurança

Carreiras

Administrador de redes

O Administrador de Redes atua no desenvolvimento de soluções e administração de servidores e redes de dados em ambiente Data Center.

Supervisor de operação

Esse profissional tem a função de supervisionar a equipe em operações, além de acompanhar o desempenho dos colaboradores e aplicar treinamentos, a fim de garantir a melhoria contínua do fluxo operacional.

Gerente de infraestrutura

Como gerente de infraestrutura você será o responsável por elaborar projetos, integrar sistemas e avaliar e identificar soluções tecnológicas.

Supervisor de segurança da informação

O supervisor de segurança da informação trabalha para garantir que sistemas de informação sejam cada vez mais seguros e confiáveis.

Conteúdo prático

Os laboratórios com estações individuais para cada aluno permitem um aprendizado prático, focado e objetivo, formando profissionais prontos para solucionarem diversos tipos de problema.

Suporte à pesquisa

Para que o aluno desenvolva o seu trabalho de conclusão de curso com êxito e possa continuar se aprofundando em técnicas de pesquisa, os professores oferecem suporte total à pesquisa científica.

Preparo profissional

Por contar com grandes profissionais da área no corpo docente, o CEUB prepara os alunos para que eles possam atuar de forma completa nas áreas públicas e privadas, ou mesmo criarem os seus empreendimentos.

Informações e disciplinas

DISCIPLINAS:

Redes de Computadores 50h
Conceitos Básicos de Segurança 20h
Técnicas de Ataques 30h
Procedimentos de Defesa 30h
Metodologia Científica 30h
Criptografia 30h
Certificação Digital 30h
Arquitetura e Projetos de Firewalls 30h
Política de Segurança 30h
Auditoria de Segurança 30h
Segurança em Transações Eletrônicas 30h
Projeto de Segurança 30h
Monografia

Didática do Ensino Superior (disciplina optativa com 60 horas-aula, cujo calendário e pagamento não estão inclusos no curso regular).

370 horas-aula mais 30 horas destinadas à elaboração do TCC.

Mensalidades

24 parcelas 18 parcelas 15 parcelas
R$ 469,71 R$ 625,52 R$ 717,25

Observações:

Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos).

O UniCEUB reserva-se o direito de:
- Não oferecer o curso caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados.
- Proceder alterações nas informações referentes aos cursos de pós-graduação sem prévio aviso.