Inscreva-se Menu

Horário 20h às 22h
Local On-line Ver Mapa

Descrição

A Traqueostomia está entre os procedimentos cirúrgicos mais comumente realizados em pacientes críticos. A interação fonoaudiológica e fisioterapêutica no processo de decanulação em pacientes traqueostomizados possibilita a diminuição do tempo de traqueostomia, acelerando desmame, tornando-se mais seguro para o paciente , com menor risco de insucesso e complicações.

A participação no evento concede aos alunos do CEUB o certificado de 2 horas de atividades complementares.

Público alvo

Estudantes de Fisioterapia e Fonoaudiologia.

Programação

• 15/06 20h às 22hA importância da atuação fonoaudiológica e fisioterapêutica nos pacientes traqueostomizado, por Ana Gabriela Fernandes Ramos.

Sobre os palestrantes

Ana Gabriela Fernandes Ramos

Graduada em Fonoaudiologia. Pós graduanda em disfagia com enfoque hospitalar. Aprimoramento em disfagia neonatal e pediátrica. Treinamento em videofluroscopia da deglutição. Certificada em terapias de reorganização e readaptação respiratória para fonoaudiólogos. Experiência na área de linguagem, voz, motricidade orofacial e disfagia. Fonoaudióloga em Instituto Hospital de Base- DF.

Local do Evento

On-line