Ventilação mecânica protetora e posicionamento em prona na SDRA

Evento encerrado
Data do evento 31/05/2021 à 31/05/2021
Periodo de inscrição 21/05/2021 à 30/05/2021
Horário 20h às 22h
Local On-line Ver Mapa

Descrição

A ventilação mecânica atua como terapêutica no paciente com Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (SDRA), porém, seu manejo deve ser realizado de forma protetora, minimizando o risco de lesão pulmonar induzida pela ventilação mecânica. Abordaremos o conceito de ventilação mecânica protetora, os parâmetros ventilatórios para alcançar tal objetivo e o posicionamento em prona como estratégia para recrutamento e proteção pulmonar.

A participação no evento concede aos alunos do CEUB o certificado de 2 horas de atividades complementares.

Público alvo

Acadêmicos da área da saúde do CEUB e de outras instituições.

Programação

• 28/05 20h às 22hVentilação mecânica protetora e posicionamento em prona na SDRA, por Katryne Holanda Silva.

Sobre os palestrantes

Katryne Holanda Silva

Graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Goiás. Possui Residência em Endocrinologia pela SES/GO. Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória pela UnB Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação UnB. Atuou como coordenadora adjunta do Comitê de Ética em Pesquisa do IGESDF durante o ano de 2020, atualmente exerce a função de relatora do referido CEP. Líder do Grupo de Pesquisa DGP/CNPq “Fisioterapia aplicada à promoção da saúde na Urgência e Emergência”

Local do Evento