Conhecendo o manejo respiratório na Amiotrofia Espinhal

Periodo de inscrição 30/04/2021 à 05/05/2021
Horário 20h às 22h
Local On-line Ver Mapa

A Doença AME, doença genética que desenvolve-se ainda na primeira infância, a doença neuromuscular grave já descrita em vários grupos, apresenta-se como paralisia neuromuscular, afetando de forma grave a mecânica respiratória e a função pulmonar, apresenta características próprias de manejo, que todo profissional de saúde e principalmente o fisioterapeuta deve conhecer para melhor proporcionar melhora na qualidade de vida desse paciente.

Estudantes da Área da Saúde.

• 06/05 20h às 22hConhecendo o manejo respiratório na amiotrofia espinhal (AME), por Gabriella Calzolari.

Gabriella Calzolari

Fisioterapeuta graduada pela UCB, Pós graduada em fisioterapia cardiorrespiratória pelo ICDF 2012. Pós graduada em neonatologia e pediatria pelo CEAFI 2015, Fisioterapeuta voluntária do Comitê Científico do Instituto Nacional da Atrofia Muscular Espinhal (AME). Coordenadora científica da Associação Maria Vitória de doenças raras e crônicas (AMAVI).

On-line