Inscreva-se Menu

Law Experience | Conexões profissionais e profissões do futuro

Evento encerrado
Data do evento 21/09/2021 à 23/09/2021
Horário 8h às 22h30
Local On-line Ver Mapa

Descrição

Em um novo formato, totalmente digital, o evento promovido pelos cursos de Direito e Relações Internacionais do CEUB contará com mesas de debate, palestras e oficinas com a temática ‘Conexões profissionais e profissões do futuro’. Além de promover networking entre alunos, professores e os escritórios mais renomados de Brasília!

A 4ª edição do Law Experience está com uma programação imperdível com profissionais de diversas áreas para enriquecer o debate.

Algumas atividades do evento serão transmitidas pelo Google Meets e outras pelo canal do YouTube do CEUB.

O evento contará ainda com renomados escritórios de advocacia que estarão recrutando estudantes de Direito para oportunidades de estágio.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Programe-se: 21, 22 e 23/9

Participe!

Público alvo

Toda a comunidade acadêmica do CEUB e público externo.

Programação

  • 21/09 8h às 10hOficina - Estratégias para advogar com sucesso na Justiça Federal e em Direito Previdenciário
    21/09 8h30 às 9h30Roda de conversa com especialista sobre ganhos da dupla formação em Direito e Relações Internacionais para os profissionais de ambas as áreas
    21/09 10h às 11h30Oficina “Como não elaborar um contrato de honorários”
    21/09 10h às 11hRoda de conversa com especialista em compliance, Direito Penal, Econômico e Ambiental, Social e Governança
    21/09 10h às 11h"Roda de conversa com especialista em compliance, Direito Penal, Econômico e Ambiental, Social e Governança
    21/09 14h às 16hOficina sobre Comércio Internacional via setor portuário
    21/09 18h às 19hRoda de conversa com especialistas em infraestrutura de transportes e relações governamentais
  • 21/09 19h às 20h30Roda de conversa com especialistas em empresas, tecnologia e novas carreiras
    21/09 19h às 22hMinicurso: A profissionalização da Paradiplomacia: competências e habilidades | 1a parte da Atividade
    21/09 21h às 22h30Oficina de Direito Antitruste: representação de exercício abusivo de posição dominante em plataformas digitais |1ª parte da Oficina
    22/09 9h às 10hRoda de Conversa com Especialista em Regulação e Direito de Seguros
    22/09 9h às 10h30Painel sobre Eletromobilidade, políticas públicas e modelos regulatórios
    22/09 10h às 11hRoda de conversa com especialista: O impacto da IA na advocacia: você está preparado para o futuro?
    22/09 10h às 11h30Exposição sobre Empreendedorismo jurídico na era digital: desafios e perspectivas
  • 22/09 14h às 15hRoda de conversa com especialistas em infraestrutura de transportes e relações governamentais
    22/09 15h às 17hOficina de Direito Antitruste: representação de exercício abusivo de posição dominante em plataformas digitais |2ª parte da Oficina
    22/09 19h às 20hRoda de Conversa com sócio responsável pelas áreas de telecomunicações, mídia e tecnologia
    22/09 19h às 20h30Mesa redonda “Possibilidades de atuação profissional nos ramos do direito aeronáutico, aeroportuário e espacial”
    22/09 19h às 21hOficina sobre Direito de startups
    22/09 19h às 22hMinicurso A profissionalização da Paradiplomacia: competências e habilidades | 2a parte da Atividade
    22/09 20h às 21hRoda de conversa com especialista: O impacto da IA na advocacia: você está preparado para o futuro?
  • 23/09 8h30 às 10h30Minicurso sobre Mediação clínica como ferramenta de solução de litígios nos cuidados em saúde
    23/09 9h às 11hOficina sobre Planejamento sucessório
    23/09 10h às 11hRoda de conversa com especialistas em infraestrutura de transportes e relações governamentais
    23/09 14h às 15h30Mesa Redonda sobre LGPD como requisito da OCDE
    23/09 16h às 17h30Roda de conversa com especialista "Inovando na Graduação: Inovação como ferramenta de oportunidade”
    23/09 19h às 20h30Mesa Redonda de Encerramento - Advocacia e administração de escritórios em tempos de crise
    23/09 19h às 20hRoda de conversa com especialistas em direito constitucional e direito digital
    23/09 19h às 22hMinicurso: A profissionalização da Paradiplomacia: competências e habilidades | 3a parte da Atividade

Sobre os palestrantes

Alessandra Magda Vieira Gaspar

Advogada do escritório Advocacia Riedel. Formada em Direito pela Universidade Federal de Viçosa-MG. Especialista em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito e em Previdência Complementar e Previdenciário Empresarial pela EBRADI. MBA em Planejamento Previdenciário pelo Instituto Connect de Direito Social - ICDS.

Thaís Strozzi

Advogada sócia do Escritório Strozzi e Hoffmann Advogados. Foi procuradora geral de empresa pública do setor aeroportuário. Mestranda em direito administrativo contemporâneo. Presidente da Comissão de Direito Aeronáutico, Aeroportuário e Aeroespacial da OAB/DF, membro da comissão de Assuntos Regulatórios da OAB/DF e membro consultora da Comissão Especial de Direito Aeronáutico, Espacial e Aeroportuário da OAB Nacional.

Andréa Hoffman

Advogada sócia Escritório Strozzi e Hoffmann Advogados. 18 anos de experiência em assuntos governamentais, foi counsel de grande escritório, especializada em direito processual e em relações governamentais estratégicas, participou de programa de desenvolvimento da Fundação Dom Cabral. Foi vice-presidente das Comissões de Defesa da Concorrência e de Assuntos Regulatórios da OAB/DF, é diretora executiva do Instituto Ives Gandra e associada ao RelGov.

Leticia Becker

Advogada graduada pela UFRJ e com extensão em Direito em Startups pelo Insper-SP. Possui extensão em Direito Digital aplicado e pós-graduação em Direito dos Contratos, ambos na FGV-SP. É ainda professora convidada da FGV-Rio. Também é certificada pela IAPP como Privacy Professional Europe (CIPP/E). Atualmente, é mestranda em Direito Civil, pesquisadora em LGPD e membro do Comitê de Direito Bancário, todos na USP.

Frederico Seixas Dias

Doutorado e Mestrado no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília com estágio de doutoramento em Harvard University (2012-2013) financiado por bolsa do programa CAPES / Fulbright. Graduado em Relações Internacionais na Universidade de Brasília. Professor universitário.

Ana Luisa Farias Barros Coêlho

Bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Tem experiência em pesquisa nas áreas de Ciência Política, com ênfase em Política Internacional, de Direitos Humanos e de Sociologia. Atualmente, pesquisa sobre a políticas locais de gestão migratória, cursa a Pós-graduação Lato Sensu Especialização Profissional em Análise de Cenários Políticos, Resolução de Conflitos e Negociações para a Paz também pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB).

Humberto Cunha dos Santos

Professor do CEUB. Procurador Federal da Advocacia-Geral da União - AGU, com atuação perante o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. Doutorando em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. Mestrado em Direito pelo CEUB, Pós-graduação lato sensu em Direito Econômico e Defesa da Concorrência pela FGV. Pós-graduação lato sensu em Regulação Econômica pelo CEFET/RJ, Bacharel em Direito pelo CEUB e Licenciatura em Ciências Sociais pela UnB.

Erika Alvarez

Formada em Relações Internacionais pela ESPM/SP com minor em Relações Governamentais e Institucionais. Atuou na área de Relações Governamentais por cinco anos e meio na multinacional Johnson & Johnson e hoje ocupa o cargo de especialista de Relações Governamentais e Políticas Públicas da 99/Didi, plataforma de intermediação de transporte individual, delivery e pagamentos.

Guilherme Coelho

Advogado sócio do Sergio Bermudes Advogados. Graduado em Direito pelo CEUB. Mestrando em Administração Pública pelo IDP. Presidente da Comissão de Assuntos Regulatórios da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Vice-Presidente Regional da Associação Internacional de Direito de Seguros.

André Fortes Chaves

Graduado pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB). Consultor jurídico em Carvalho & Furtado Advogados. Co-Fundador e coordenador na Lemob - Laboratório de Eletromobilidade; Especialista em RIG. Mestre em Direito e Economia pelo EMLE (European Master in Law and Economics) - Universidades de Hamburg, Rotterdam e Aix-Marseille. Representante oficial no Brasil da Bundesverband e-Mobilität (Associação Federal de eletromobilidade da Alemanha);

Andreas Zumschlinge

Advogado co-sócio, consultor e Diretor Administrativo da Parkstrom GmbH. Membro do Conselho de Administração do Software Alliance for E-mobility. Doutor em Direito da Concorrência Desleal do Instituto Max Planck para Inovação e Concorrência. Consultor jurídico da Treuhandanstalt (Instituição estatal, responsável pela unificação dos dois estados alemães - Alemanha Oriental e Ocidental (1993/1994). Foi professor de direito autoral na Steinbeiss University Berlin.

Sérgio Adolfo Eliazar de Carvalho

Mestre em Direito de empresa pela FDMC. Foi Procurador do Estado (MG), Procurador Geral do Município de Contagem/MG e Procurador Autárquico da Caixa Econômica do Estado de Minas Gerais. Sócio do Escritório Carvalho & Furtado Advogados Associados, primeiro escritório do Brasil a fundar uma prática de Eletromobilidade. Professor de Direto Tributário e Direito Financeiro da PUC/Minas. Consultor e Assessor Jurídico de empresas em assuntos tributários.

Paulo Carmona

Juiz de Direito do TJDFT. Pós-doutorado pela Università del Salento, Lecce, Itália; Doutor e Mestre em Direito Urbanístico pela PUC/SP. Graduado em Direito pela PUC/SP. Professor de Direito Administrativo e Urbanístico do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Direito e do Mestrado de Arquitetura e Urbanismo do CEUB. Líder do Grupo de Pesquisa em Direito Público e Política Urbana(CEUB). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU).

Victor Quintiere

Advogado sócio do Escritório Bruno Espiñeira Lemos & Quintiere Advogados. Professor do CEUB. Doutorando em Direito pelo IDP. Research Fellow na Universitá degli studi Roma TRE - Itália. Mestre em Direito pelo IDP. Vice-presidente da comissão de reformas criminais da OAB/DF.

Ian Grosner

Procurador Federal. Mestre em direito aeronáutico e espacial pela Universidade de Leiden (Holanda). Vice-presidente da comissão de direito aeronáutico, aeroportuário e espacial da OAB-DF. Membro do Instituto Internacional de direito espacial. Membro do GT-12 do Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro do GSI da Presidência da República. Apresentador do Space Café Brazil e correspondente do Spacewatch.Global no Brasil.

Ana Carolina Maia

Procuradora da Infraero desde 2011, atuação em Direito Administrativo e Direito Aeroportuário. Especialização em Direito Administrativo pela PUC/Minas e Especialização em Direito Aeronáutico, Transporte Aéreo e Direito Espacial pelo Instituto Iberoamericano Derecho Aeronáutico, de la Aviación Civil y Espacial/UDIMA. Membro da SBDA e do Instituto Iberoamericano de Derecho Aeronáutico, de la Aviación Civil y Espacial, Membro da Comissão de Direito Aeronáutico, Aeroportuário e Espacial da OAB/DF.

Prof. Dr. Henrique Arake

Doutor em Direito pelo CEUB. Mestre em Direito pela UCB. Graduado em Direito pela UnB. Sócio administrador de Henrique Arake Advocacia Empresarial (www.henriquearake.com.br) responsável pela área de direito societário, investigação e prevenção de fraudes corporativas, recuperações judiciais e falências. Professor universitário e pesquisador acadêmico em direito empresarial (direito societário e direito falimentar e recuperacional).

Saulo Michiles

Especialista em Direito de Startups. Sócio Fundador da Michiles Tavares Advocacia Empresarial. Chief Legal Officer (CLO) da Cotidiano Aceleradora de Startups. Vice-Presidente da Comissão de Direito Digital, Tecnologias Disruptivas e Startups da OAB-DF. LLM em Direito Empresarial pela FGV/RJ. Professor. Economista. Investidor de Startups.

Gleisse Ribeiro

Professora do CEUB. Pós-Doutora do Institut de Science Politique Louvain-Europe (SSH/SPLE); Doutora em Direito pela Universidade Nancy 2 (França); Mestre em Direito das Relações Internacionais (CEUB), Professora visitante do Programa de Mestrado Negócios Internacionais e Europeu (Université de Lorraine, França); Pesquisadora Associada do Institut François Geny (Université de Lorraine, France) e do REGIMEN (Université Catholique de Louvain, Bélgica).

Mariana Menegaz

Mestre em Direito pela UNESP. Pós-graduada em Processo Civil e Argumentação Jurídica pela PUC-Minas. Mediadora e Conciliadora extrajudicial e judicial. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Membro da Comissão de Mediação do IBDFAM-DF. Membro da Comissão de Bioética do IBDFAM-DF. Membro do Observatório Direitos dos Pacientes. Diretora de Projetos do Instituto Brasileiro de Direito do Paciente (IBDPAC).

Glaucia Lauletta

Advogada sócia e membro do Comitê Executivo do Escritório Mattos Filho. Tem mais de 25 anos de experiência no contencioso judicial tributário, com atuação nos tribunais brasileiros, especialmente no STJ e no STF É conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil (SP), membro do International Bar Association (IBA), do Tax Committee da US Chamber of Commerce (USCC) e do Women Corporate Directors Foundation (WCD).

Nara Pinheiro Reis Ayres de Britto

Advogada sócia do Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia. Tem experiência nos Tribunais Superiores, com ênfase em Direito Constitucional e Digital. Doutoranda e Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa/UAL. Bacharel em Direito pelo CEUB. Professora da pós-graduação lato sensu e Coordenadora do grupo de pesquisa “Processo Constitucional Perante o STF” do CEUB. Professora orientadora do CBEC Universitário do CEUB.

Natália Rocha Damasceno

Advogada do Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia. Bacharel em Direito e pós-graduanda em Direito Digital pelo CEUB. Aluna especial do Mestrado em Direitos Humanos da UnB. Membra do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais CBEC Universitário do CEUB. Coordenadora do eixo de Violência Política de Gênero do projeto de extensão PROVID do CEUB.

Pietra Cardoso de Faria

Graduanda do 10º período de Direito do Centro Universitário de Brasília (CEUB), estagiária do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, com atuação perante os Tribunais Superiores.

Raquel de Melo Rosa

Licenciada em Geografia, com Ênfase em Educação Ambiental pela UERJ. Assistente Prefeitura Arraial do Cabo.

Mariano Alvarez

Diretor Executivo da REPIT - Red de Expertos en Paradiplomacia e Internacionalización Territorial. Pesquisador Associado do Instituto de Estudos Internacionais da Universidade Arturo Prat. Doutor pela Universidade de Leiden (Holanda). Professor da Universidade do Chile e consultor de diversas instituições.

Lorena Ribeiro

Advogada, atualmente no cargo de Payments and Corporate Legal Counsel na Worldline Brasil. MINI CV: Formada pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB), com experiência profissional focada em Tecnologia, Produto, Regulatório e Mercado Financeiro e de Capitais. Atua também nas áreas de Societário, Contratos e possui experiência em Contencioso.

Tarciso Dal Maso Jardim

Advogado sócio do Dal Maso Advogados. Consultor Legislativo do Senado Federal. Bacharel em Direito. Mestre em Relações Internacionais e doutorando em direito internacional (Universidade de Paris X); ex-coordenador do Curso de Relações Internacionais do (CEUB); ex-consultor do Comitê Internacional da Cruz Vermelha no Brasil; foi observador internacional em Roma e Nova Iorque nas reuniões constitutivas do Tribunal Penal Internacional.

Priscila Quintiere

Advogada sócia do Escritório Carvalho Noronha Advogados e Professora do CEUB. Mestre em Direito Constitucional (IDP).

Letícia De Conti Serec

Formada pela Universidade PUC-SP, com experiência profissional em Proteção de Dados e Privacidade, Tecnologia e Inteligência Artificial. Mestranda em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) pela PUC-SP, com foco em Inteligência Artificial e Proteção de Dados sob coordenação da professora Dora Kaufman. Participou dos cursos de extensão do Data Privacy Brasil e na Fundação Getúlio Vargas, ambos em Proteção de Dados e Privacidade.

Renata Malta Vilas-Bôas

Advogada sócia do Vilas-Bôas & Spencer Bruno advocacia e assessoria jurídica. Professora do CEUB. Mini CV - Advogada e sócio fundadora do escritório Vilas-Boas & Spencer Bruno Advocacia e Assessoria Juridica, Professora do CEUB. Membro do IBDFAM. Embaixadora do Laço Branco (2019/2022), na área jurídica. Conselheira Internacional na Rede Internacional de Excelência Jurídica.

Tomás Schoeller Paiva

Advogado da área de telecomunicações, mídia e tecnologia desde a graduação em Direito pelo CEUB, Tomás esteve envolvido nos últimos 13 anos em disputas regulatórias de ponta envolvendo tecnologias disruptivas, telecomunicações e o setor de mídia. Tomás é membro do Mundie desde 2005, onde começou como estagiário, e foi promovido a sócio em 2020. É Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo e pela Universidade Paris I - Panthéon-Sorbonne.

Tito Amaral de Andrade

Sócio administrador do Machado Meyer, Tito é especialista em direito do consumidor, processos de concentração e investigações anticoncorrenciais.

Bibianna Peres

Advogada do Loeser e Hadad Advogados em Brasília/DF com vasta experiência em Direito Empresarial,, Infraestrutura, Proteção de Dados e Relações Governamentais. Bacharel em Direito pelo CEUB. Especialista (MBA) em Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Certificada em Direito Internacional pela The Hague Academy of International Law.

Ludmila Araújo de Ornelas Mendes

Advogada coordenadora da Área Cível do escritório Advocacia Riedel. Graduada em Direito pelo CEUB. Possui expertise na área cível, com foco em consumidor, família e sucessões, responsabilidade civil, além de direito médico em âmbito consultivo e contencioso. Congressista do XI Congresso do Mercosul de direito de Família e Sucessões de 2019, Pós Graduada em Direito das Família e Sucessões pela Atame-DF; Pós Graduada em Direito Público.

Enrique Tello Hadad

Advogado sócio-gestor do Loeser e Hadad Advogados, responsável pela prática jurídica Societária, Compliance e Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos. Mestrado em Direito (LL.M.) pela University of Houston Law Center, Texas, EUA, como bolsista Fulbright.

Raphael Valentim

Advogado do Loeser e Hadad Advogados Advogados com vasta experiência em implementação de programas de conformidade em compliance e em proteção de dados. Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Letras pela Universidade de São Paulo. LL.M. em Direito Societário pelo INSPER. Mestrando em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo.

Paulo Silvestre

Especialista em Inovação Jurídica, desenvolvendo projetos estratégicos com ênfase em excelência operacional e experiência do cliente. MBA em Business Innovation pela FIAP. Especialização em Inovação Corporativa e Estratégia Digital pelo MIT. MBA em Segurança da Informação pela FIAP. Pós-graduação em Gestão Estratégica pelo IBTA. Graduação em Administração com ênfase em TI.

Luciano Inácio de Souza

Advogado sócio do Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados.

Matheus Perez Matsuno

Graduando em Direito (Ibmec-SP). Estagiário de Tecnologia e Proteção de Dados (Machado Meyer Advogados). Co-fundador e Diretor da Liga de Direito Empresarial do Ibmec-SP (LDE).

Local do Evento

On-line

Outros Eventos