Inscreva-se Menu

I Seminário Internacional Brasil - Finlândia

Evento encerrado
Data do evento 16/04/2019 à 16/04/2019
Horário 8h15 - 20h30
Local Auditório do Bloco 3 Ver Mapa

Descrição

A Finlândia tornou-se uma referência em diversas áreas, como educação, inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Por isso, o UniCEUB, está promovendo um debate com pesquisadores, professores e especialistas finlandeses e brasileiros. Este evento promoverá trocas de experiências em diferentes campos, objetivando soluções que gerem impacto em temas de relevância para ambas as Nações.


Público alvo

Alunos de pós-graduação e egressos de todas as áreas, professores e funcionários e público externo.  

Programação

  • 16/04 8h15 às 20h3008h15 às 10h50 - Palestras
    11h15 às 12h30 - Painéis
    19h10 às 20h30 - Palestra de encerramento

Sobre os palestrantes

Jouko Leinonen

Jouko Leinonen é Embaixador na Embaixada da Finlândia no Brasil. Mestre em Ciência Política - Universidade de Helsinque, Mestre em Engenharia - Universidade de Tecnologia de Helsinque.

Professora Mestre Sari Söderlund

M.Sc. (econ.) coordenadora Sari Söderlund do Centro de Pesquisa de Futuros da Finlândia (FFRC) tem trabalhado uma parte da sociedade de estudos futuros / prospectiva desde 1998. Atualmente Söderlund atua em serviços nacionais de Educação e Desenvolvimento da Futures Focus e com educação transnacional, abrindo caminhos para a cooperação internacional.

Pesquisadora Marianna Birmoser Ferreira-Aulu

Marianna é finlandesa/ brasileira com mestrado em Estudos de Futuros. Sua formação é em Ciências Sociais, Estudos de Comunicação Intercultural e Desenvolvimento Sustentável. Atualmente, está envolvida em vários projetos de pesquisa dentro do Centro de Pesquisas Futuras da Finlândia (FFRC).

PhD Ari-Veikko Anttiroiko

Ari-Veikko Anttiroiko é professor adjunto na Escola de Administração da Universidade de Tampere, na Finlândia. Ele possui PhD (Ciências Administrativas) e MPhil e Licenciatura (Filosofia). As principais áreas de pesquisa de Anttiroiko incluem governança local, branding da cidade, política de desenvolvimento local, globalização, e-government e inovações no setor público.

Ministro Ayres Britto

Foi Ministro do Supremo Tribunal Federal entre os anos de 2003 a 2012, presidindo a Corte Suprema e o Conselho Nacional de Justiça durante o período de 19 de abril de 2012 a 16 de novembro de 2012, data de sua aposentação. Presidiu, também, o Tribunal Superior Eleitoral no período de 06 de maio de 2008 a 22 de abril de 2010. Atualmente, exerce docência na Pós-Graduação do UniCEUB, Mestrado e no Doutorado do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB, Presidente do Centro Brasileiro de Estudos Co

Local do Evento

Auditório do Bloco 3

Outros Eventos