VI Encontro de Inclusão Social do CEUB

Horário 9h40
Local On-line Ver Mapa

Descrição

O VI Encontro de Inclusão do CEUB é organizado pelo Núcleo de Apoio ao Discente - NAD, e promoverá um novo fórum de debate para tratar da inclusão social das pessoas com deficiência.

Para refletir e discutir o tema, convidamos ex-alunos que darão depoimentos sobre suas trajetórias.

O evento que será on-line, com transmissão no canal do CEUB no YouTube, contará com um show de abertura do cantor Gutemberg Amaral e com o lançamento da nova versão da cartilha de orientação aos docentes elaborada pelo NAD.

Estudantes do CEUB têm direito a certificado de participação com 2 horas complementares.

Programe-se:
05/10 | 9h40
Transmissão: https://youtu.be/alrsVXoPzrg

Público alvo

Toda a comunidade acadêmica do CEUB e público externo.

Programação

• 05/10 9h40 às 11h40VI Encontro de Inclusão Social do CEUB: Conviver e ensinar com empatia

Sobre os palestrantes

Maria Eduarda Soares de Mendonça

Advogada formada pelo CEUB. Pós-graduação Lato Sensu na Escola do Ministério Público em Ordem Jurídica e Ministério Público. Palestrante e ativista no Direito da Pessoa com Deficiência. Já fez mais de 2000 palestras.

Raquel Portela da Silva

Graduada em Educação Física pelo CEUB, professora, personal trainer. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício Aplicada ao Treinamento Esportivo e a Nutrição Esportiva.

Gutemberg Amaral

Cantor de ópera. Formado pela University of Houston (Master of Music).

Ricardo Skrebsky Rübenich

Formado em Direito pelo CEUB, tem formação de Tecnólogo em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera-Uniderp. Tem artigo publicado no Âmbito Jurídico, com o título “A Possibilidade da Caracterização de Relação de Emprego entre a Uber e seus Motoristas”. Atualmente, é assistente de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 4.ª Região (RS). Milita na causa das pessoas com deficiência visual, em especial as usuárias de cães-guia, pelo seu direito de acesso a todos os ambientes.

Elina Dalva de Souza Barbosa Paes Landim

Consultora de Recursos Humanos. Graduada em Administração, Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Coaching; Psicanálise Clínica; e Psicopedagogia Clínica e Institucional. Atua há 17 anos na área de RH com ênfase em: treinamento e desenvolvimento, análise e planejamento estratégico, mediadora de conflitos internos de relacionamento, formação de equipes, implantação de procedimentos internos com foco na melhoria dos processos.

Renata Inneco Bittencourt de Carvalho

Possui doutorado e mestrado em Educação pela UnB, especialização em Educação a Distância pela Universidade Católica de Brasília e graduação em Comunicação Social pela UnB. Assessora de extensão e integração comunitária, autora de livros e artigos nas áreas que atua e coautora do livro intitulado “A inclusão na educação superior: uma questão de responsabilidade social” desenvolvido no CEUB e vencedor do Prêmio Nacional de Gestão Educacional na categoria Responsabilidade Social.

Local do Evento

On-line