Inscreva-se Menu

Dissertação do professor Paulo Rená é citada pela Ministra Rosa Weber em Sessão Plenária do STF

O professor do curso de Direito do UniCEUB, Paulo Rená, foi citado durante a Sessão Plenária virtual do STF no dia 27 de maio, durante o julgamento de Ação de Declaração de Inconstitucionalidade nº 5527, envolvendo as ordens de bloqueio judicial do aplicativo WhatsApp nos anos de 2015 e 2016. Durante a sessão, a Exma. Ministra Rosa Weber declarou a dissertação de Mestrado do professor Paulo como brilhante, citando o seguinte parágrafo:

"Hoje, o Brasil e o mundo precisam responder duas perguntas importantes. Primeiro, quais são as exigências que a sociedade e as comunicações colocam para os horizontes políticos no início do séc. XXI? E segundo, quais as exigências que a política e a democracia da sociedade do séc. XXI colocam para as novas tecnologias de informação em comunicação? A formulação conjunta dessas perguntas como par interdependente vincula-se ao duplo entendimento de que de um lado, o fenômeno da convergência de mídias que vivemos hoje em dia não consiste apenas em um fenômeno tecnológico, mas social, e os efeitos da mudança da tecnologia irão interferir na forma como enxergamos a nossa presença no mundo, inclusive a nossa presença como cidadãos [...]."

O professor Paulo Rená foi um dos gestores do projeto de elaboração coletiva do Marco Civil da Internet no Ministério da Justiça em 2019, e você confere a Sessão Plenária na íntegra clicando aqui.