Honoris Causa

13/06/2017

Saúde Pública: presente, passado e futuro

Por: UniCEUB

O UniCEUB homenageou o médico infectologista brasileiro, doutor David Everson Uip, concedendo a ele o título de Professor Honoris Causa. Diante de uma plateia lotada de alunos dos cursos da Saúde, o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello entregou ao homenageado o certificado com o título e o pró-reitor administrativo e financeiro do UniCEUB, Gabriel Costa Mallab, entregou a ele uma placa com os dizeres: Em agradecimento ao excelentíssimo doutor David Everson Uip, secretário de Saúde do Estado de São Paulo, por sua inestimável colaboração para a área de Saúde Coletiva Brasileira e por sua valiosa contribuição à formação acadêmica universitária.

34477946313 034D98034d O 35158141861 Ff3c6906b3 O

David Uip é formado pela Fundação Universitária do ABC, mestre e doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo, na área de Infectologia. Foi diretor do Hospital Emílio Ribas, assessor especial do governo Mário Covas, diretor do Núcleo de Saúde da FMU, coordenador do Programa de Cooperação Brasil-Angola, na luta contra a AIDS, diretor-executivo do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e diretor-presidente da Fundação Zerbini. Atualmente, ocupa o cargo de secretário de Saúde do Estado de São Paulo.

Após a cerimônia de entrega do título, Uip proferiu palestra sobre o tema “Saúde Pública: presente, passado e futuro”. O evento foi transmitido pelos canais do UniCEUB na internet e para o YouTube.

35287383145 F14a742a38 O 35121870272 541348D9f3 O