ebook História - CEUB
Inscreva-se Menu
fechar

Precisa de Ajuda?

fechar

Compartilhe por e-mail

Enviar
fechar

Insira o número com quem deseja compartilhar essa informação e vamos te conectar ao seu WhatsApp

Enviar

O Curso

Com um amplo campo de pesquisa, o curso de graduação EAD em História do CEUB oferece ao aluno um espaço para debates e prepara o profissional para lidar com os desafios da área de Educação.

Com um rico currículo, o aluno tem acesso a metodologias de ensino e pesquisa voltadas para um panorama completo sobre o desenrolar da História ao longo dos séculos, além de se aprofundar nos acontecimentos contemporâneos e poder colocar em prática os aprendizados do curso.

E-Book de História

Baixe agora para entender um pouco mais sobre a faculdade e a profissão

Diferenciais

  • O que faz o curso único

    Corpo Docente Qualificado

    Nosso corpo docente é formado por 80% de mestres e doutores que se dedicam a oferecer excelência em Educação Superior

  • O que faz o curso único

    Prática

    Durante o curso, os alunos entram em contato com práticas pedagógicas modernas e inovadoras, para se destacarem em sala de aula

  • O que faz o curso único

    Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Para oferecer um ensino personalizado de acordo com a necessidade do aluno, o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) é para uma experiência única e individual

Informações e disciplinas

Licenciado

Duração

4

Anos

Virtual

  • Análise e Produção de Textos

    60 CH Detalhes
  • Extensão, Comunicação e Comunidade I

    80 CH Detalhes
  • História Antiga I

    60 CH Detalhes
  • História da Educação

    60 CH Detalhes
  • Introdução aos Estudos Históricos

    60 CH Detalhes
  • Metodologia Científica

    60 CH Detalhes
  • Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem I

    60 CH Detalhes

Mensalidades

Valor da parcela Próxima turma Manual do candidato
Parcelas Mensais
R$259

Preço bruto
R$473,09
Início:
17 de Outubro de 2022
Acesse aqui o Manual do Candidato
  • Compartilhe os valores:

Carreiras

Professor

O mercado de trabalho para o formado em História é amplo, especialmente para quem escolheu a modalidade licenciatura. Há oportunidades em escolas públicas ou privadas, cursinhos pré-vestibulares e que preparam para exames, como o Enem, cursos específicos da disciplina e faculdades. Normalmente, quem se forma nesse curso nunca deixa de estudar, chegando ao doutorado ou até pós-doutorado, tendo a chance de lecionar em universidades e faculdades. Nos últimos anos, o mercado tem crescido para os professores de história que dão aulas pela internet, especialmente pelo YouTube ou pela rede social Instagram.

Pesquisador

Quem faz o curso de História também pode trabalhar em bibliotecas, museus, centros culturais, instituições de pesquisa, Organizações Não governamentais (ONG’s), editoras, meios de comunicação, entre outros locais.

Produtor cultural

O historiador também pode atuar como produtor cultural. Nesse caso, ele elabora, desenvolve e põe em prática projetos voltados à cultura, tais como preservação de patrimônios históricos e artísticos.

Escritor

Historiadores que gostam de escrever também podem se tornar escritores de obras de ficção ou não ficção, ou colunistas em meios de comunicação, como jornais ou portais. Outro campo para o profissional é a elaboração de material didático.

Ver mais >

Dicas

Filme : Descobrimento do Brasil

Dirigido por Humberto Mauro, o filme retrata, como o título diz, o descobrimento do Brasil. Com trilha sonora de Villa Lobos, o filme narra a chegada dos portugueses com base no relato de Pero Vaz de Caminha.  O filme foi o representante brasileiro no Festival de Veneza em 1938 e pode ser encontrado no Youtube.


Filme : Anchieta, José do Brasil

Cinebiografia do Padre Jesuíta José de Anchieta, dirigida por Paulo César Saraceni, com Ney Latorraca no papel principal, mostrando a trajetória do mais importante Jesuíta que andou no Brasil. A produção aborda a catequização dos índios brasileiros, o esforço de Anchieta em aprender tupi e elaborar métodos fáceis para ensinar aos índios os caminhos do cristianismo.


Filme : O Cangaceiro

Dirigido por Lima Barreto, esse é um dos mais importantes filmes da história nacional. Foi o filme que levou o cinema do Brasil para o mundo. O filme conta a história do capitão Gaudino (Milton Ribeiro) e seu bando de cangaceiros, que espalham o terror pela caatinga nordestina. É neste contexto que a professora Maria Clódia (Vanja Orico), raptada durante um assalto do grupo, se apaixona pelo pacífico cangaceiro Teodoro (Alberto Ruschel). O forte amor entre os dois gera grande conflito no bando. O filme foi premiado no Festival de Cannes e é um dos filmes brasileiros mais bem sucedidos mundo afora, ocupando a posição de número 64 na lista da Abraccine de Melhores Filmes Brasileiros de todos os tempos.


Filme : Batismo de Sangue

Baseado no livro de Frei Betto, o filme conta a história de cinco frades dominicanos que se engajaram na guerrilha contra a ditadura militar nos anos 60 no Brasil. Por apoiarem a luta armada, são considerados comunistas, presos e torturados.


Filme : A Queda! As Últimas Horas de Hitler

Em 1942, o jovem Traudl Junge tem o que parece ser a melhor profissão do mundo: ele é secretário de Hitler. Três anos depois, o império se resume a um abrigo subterrâneo e, de lá, Traudl narra os últimos dias da vida do ditador.


Filme : Adeus, Lênin!

Comunista ferrenha enfarta e entra em coma ao ver o filho em protesto contra o regime. Quando ela acorda um ano depois, o Muro de Berlim foi derrubado, mas seu filho luta para fingir que nada mudou, temendo que o choque lhe seja fatal.


Ver mais >

Viste o Ceub