A pós em Mercado da Moda e Consumo prepara os profissionais para compreender, interpretar e atuar de forma estratégica no dinâmico ecossistema da moda, unindo competências culturais, criativas e de gestão.
Com uma abordagem interdisciplinar e contemporânea, o programa percorre todo o ciclo da moda — da análise de comportamento do consumidor e experiência de marca à construção de identidade estética, materialidade e práticas sustentáveis, passando pelo planejamento de coleções, gestão de branding e implantação de negócios omnichannel.
Ao longo do curso, o aluno desenvolve repertório histórico e crítico sobre moda e consumo, ampliando sua visão para interpretar tendências culturais, tecnológicas e de mercado. Aprende a criar e posicionar marcas com narrativas autênticas, a integrar inovação têxtil e sustentabilidade ao processo criativo e a transformar conceitos em produtos, coleções e experiências sensoriais alinhadas às demandas do consumidor contemporâneo.
O programa equilibra teoria e prática, com laboratórios que exploram desde linguagem visual e pesquisa de materiais até prototipagem de coleções, planejamento de estratégias de negócio e simulação de implantações de lojas e canais digitais. Ao final, o egresso será capaz de atuar com visão holística, pensamento crítico e mentalidade empreendedora em todas as etapas da cadeia de valor da moda — seja como gestor, criador, estrategista de marca ou consultor especializado — em contextos nacionais e internacionais.
Pré-requisitos: Graduação completa em Moda, Design, Arquitetura, Marketing, Comunicação ou áreas afins, ou quem tem experiência comprovada na área de varejo.
Contato
Coordenador Marcelo Mendonça
marcelo_mendonca@icloud.com
Telefone: (61) 3966-1201 - Informe se é aluno ou não (opção 1 ou 2, respectivamente), e logo após tecle a opção 4.
WhatsApp: (61) 3966-1201 - Informe se é aluno ou não (opção 1 ou 2, respectivamente), e logo após tecle a opção 5.
O horário de atendimento telefônico será das 9h às 12h e 13h às 18h e pelo WhatsApp das 9h às 20h.