RSS

Imagine Express

07/03/2018

Egresso de Administração é destaque em competição internacional

Por: UniCEUB

Foto Marcel IMAGINE

Marcel Carneiro Silva recebe prêmio na edição 2018 da Imagine Express. Foto: Arquivo pessoal.

Desenvolver um app, apresentá-lo para grandes investidores e, de quebra, conhecer cidades como Barcelona, Paris e Londres em 4 dias inesquecíveis. Esse sonho tornou-se realidade para Marcel Carneiro Silva, egresso de Administração no UniCEUB, que participou do programa Imagine Express, organizado pela Imagine Creativity Center, que tem como foco estimular inovações disruptivas e soluções para problemas da sociedade.

Participar do Imagine Express não é tão simples assim. Marcel nos explicou que, para se apresentar, precisou enviar um vídeo de um minuto onde disse o porquê deveria entrar no programa. Esse foi o primeiro desafio.

“Fiquei em segundo lugar e não consegui a vaga, mas não desisti. Adicionei os integrantes do staff do programa no LinkedIn e mandei mensagem a todos, incluindo o CEO da companhia. Expressei o quão importante seria estar dentro desse trem, e ao final, minha atitude foi premiada com uma vaga no programa”, relata.

Os participantes são divididos em 13 equipes, com três integrantes. Os componentes são conhecidos como dreamers, e cada um fica responsável por uma função: mente criativa, desenvolvedor de TI e um empresário. Os times viajam por três dias dentro de um trem, onde precisam desenvolver aplicativo mobile entre as categorias Fintech (finança e tecnologia), saúde ou inovação urbana.

O tempo para a criação do aplicativo parece curto, mas suficiente para sair boas ideias. Marcel e sua equipe tiveram o desafio de criar uma solução inovadora para a empresa de varejo IKEA, patrocinadora do evento. “Apresentamos uma personal designer virtual com inteligência artificial que ajudaria a melhorar a experiência e processo de compra dos clientes nos canais digitais”, explica.

A demonstração dos aplicativos aconteceu na London Eye e as melhores ideias foram premiadas. A equipe de Marcel terminou a competição na segunda colocação, mas a IKEA já demonstrou interesse em dar continuidade ao projeto.

E o que estava bom ficou ainda melhor para Marcel. Entre os competidores, nosso egresso foi condecorado com o prêmio dreamer de mais atitude, e recebeu um convite especial para participar como mentor da edição japonesa da Imagine Express, que será realizada ainda este ano.

“Você termina o programa realmente acreditando que o impossível não existe, e que é uma questão de união e mindset. Se todos caminharmos juntos pelo mesmo objetivo, mudar o mundo é muito mais real do que pensamos”, conclui.

 O UniCEUB parabeniza Marcel por esta conquista!

Mais notícias de: Notícias Institucionais