Google for Education

29/09/2017

Google e UniCEUB agora são parceiros

Por: UniCEUB

O UniCEUB é uma das primeiras instituições do Centro-Oeste a firmar parceria com o Google for Education.

Sempre atento às oportunidades e na busca de prover o que há de mais atual no mercado de educação aos nossos estudantes, apresentamos uma das soluções tecnológicas mais utilizadas em instituições de ensino de todo o mundo. Afinal, se a revolução digital transformou o modo de pensar dos alunos, logo, deverá transformar o modo de ensinar também.

O Google for Education é uma plataforma que engloba diversas ferramentas educacionais gratuitas e que auxiliará professores e alunos do UniCEUB no processo de aprendizagem. Por um lado, estudantes já vivem a realidade digital e poderão acelerar suas atividades com interação e colaboração, marcas dessa geração mobile. Os professores, por sua vez, continuarão a ser os grandes guias desse processo de ensino, otimizando o tempo e a forma de organizar os processos de maneira simples e com as já conhecidas ferramentas do Google.

Entre os benefícios que a plataforma fornece, estão: armazenamento ilimitado e vitalício no Google Drive a cada um dos estudantes, contas com a estrutura e segurança Gmail, maior interatividade entre professores e alunos de forma prática, rápida e segura, além de disponibilidade para acessar os materiais didáticos de qualquer lugar e a qualquer momento.

O Google for Education está em sete das oito melhores universidades dos Estados Unidos e já soma mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo, entre alunos e professores. A partir de 2018, o UniCEUB fará parte desse time, implementando a plataforma de maneira gradativa aos estudantes e oferecendo treinamentos especializados aos professores.