ebook Libras Intermediário

Libras Intermediário

O Núcleo de Apoio ao Discente - NAD vai oferecer o curso gratuito para a comunidade interna do CEUB, de 03/10 a 01/12, nas segundas e quintas-feiras, das 16h às 17h30, somando carga horária de 30 horas.

Modalidade: Presencial - Campus CEUB - Asa Norte

Faça sua inscrição, pré-matrícula e matrícula até 26/09/2022, pelo portal institucional e envio de documento por e-mail (assessoria.extensao@uniceub.br), após a realização da inscrição.

Documentos exigidos para pré-matrícula

Para alunos do CEUB:

-Fotocópia dos documentos pessoais (RG e CPF).

E-Book de Libras Intermediário

GERAL

Capacitar e aprimorar os conhecimentos básicos adquiridos e sensibilizar a respeito da prática em LIBRAS visando propiciar maior comunicação com os surdos e os ouvintes viabilizando a inclusão na vida acadêmica e social dos participantes.

ESPECÍFICOS:

- Revisar os conhecimentos básicos aprendidos em LIBRAS;

- Compreender e exercitar os meios de comunicação utilizados pelo surdo;

- Apresentar novos vocabulários e exercitá-los para a efetiva aprendizagem dos alunos;

- Estimular e propiciar a comunicação e diálogos em LIBRAS;

- Caracterizar e conscientizar sobre a base legal e profissional dos Tradutores e Intérpretes de LIBRAS.

Conteúdos Programáticos

Unidade I – Revisão Geral do Curso Básico de LIBRAS e suas respectivas sinalizações.

Unidade II – Estrutura Linguística da LIBRAS:

2.1 - vestuário e acessórios; alimentação e bebidas, cores,animais, Estados e Capitais, meios de transportes, sentimentos, mercado e feiras, turismo, móveis de casa, gírias, verbos e vocabulário de apoio.

Unidade III – Base Legal e Profissional:

3.1 – Legislação e Decretos;

3.2 – TILS: - papel, profissão, ética e formação;

3.3 – Educação Especial e Educação Inclusiva.

Mensalidades

O curso será oferecido gratuitamente.