CIPA

CIPA

Regida pela Lei nº 6.514 de 22/12/77 e regulamentada pela NR-5 do Ministério do Trabalho, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do UniCEUB - CIPA UniCEUB foi criada em 1979.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A CIPA tem por atribuição identificar os riscos profissionais, sugerir medidas de prevenção para esses riscos, evitando acidentes do trabalho e também elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de funcionários da Instituição, assessorada pelo SESMT.

A CIPA UniCEUB é uma comissão composta por representantes do empregador e dos empregados, tendo como missão a preservação da saúde e da integridade física dos funcionários, alunos e de todos aqueles que interagem com a Instituição.

O UniCEUB, por meio do seu Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho e da CIPA, tem dedicado esforços na conscientização dos funcionários, alunos e terceirizados, pois acredita que, sem essa conscientização, dificilmente o esforço para a melhoria da qualidade de vida dentro e fora da Instituição alcançaria resultados positivos.