Novas Tecnologias para a Educação

Alunos conectados, professores preocupados. O uso de dispositivos tecnológicos pode atrapalhar a concentração em sala de aula, mas quando utilizados como estratégias de aprendizado, eles podem otimizar o ambiente de ensino. Durante a Pós EAD em Novas Tecnologias para a Educação, os profissionais terão acesso às novas metodologias para aprenderem como utilizar recursos digitais em sala de aula.

O objetivo deste curso é desenvolver competências e habilidades para que o professor seja capaz de planejar e gerir espaços virtuais de aprendizagem com o apoio das TIC’s, além de desenvolver práticas e técnicas de produção de material audiovisual formulando e avaliando novas estratégias de implementação das TIC’s na educação.

E-Book de Novas Tecnologias para a Educação

Aulas ao vivo

Valorizar a proximidade é o maior diferencial do EAD no CEUB. Você terá aulas ao vivo com os professores, com espaço para tirar dúvidas, participar ativamente e dialogar com seus colegas de turma.

Gerenciamento de espaços virtuais

Os espaços virtuais de aprendizagem estão ganhando espaço no ambiente educacional por oferecerem recursos digitais que otimizam o desenvolvimento dos alunos. Durante a Pós EAD em Novas Tecnologias para a Educação, os profissionais são habilitados a gerenciar diferentes dispositivos e ferramentas para uso dentro e fora de sala de aula.

Práticas de produção audiovisual

Produzir videoaulas é muito mais eficiente quando você tem as técnicas e as ferramentas à mão. Durante o curso, os alunos aprendem na prática a gravarem e editarem suas próprias produções em alta qualidade e deixarem prontas para serem publicadas.

Disciplinas e Público-alvo

Docência em EaD - 60h
Os fundamentos e as práticas atuais que são utilizadas na atuação em EaD. Compreender o desenvolvimento humano e a prática educativa em ambientes virtuais bem como as formas de planejamento e prática do docente para o EaD.
Design Thinking e Inovação - 60h
Metodologias Ativas - 60h
Educação e Novas Tecnologias - 60h
Ferramentas Colaborativas para a EaD - 60h