Inscreva-se Menu
fechar

Precisa de Ajuda?

(61) 3966-1201 (61) 99629-6529
fechar

Compartilhe por e-mail

Enviar
fechar

Insira o número com quem deseja compartilhar essa informação e vamos te conectar ao seu WhatsApp

Enviar

O Curso

Entender o que faz a pessoa graduada em Relações Internacionais é simples, afinal o próprio nome pode ajudar. Mas a atuação desse profissional não é tão simples assim. É preciso defender os interesses de um país, organizações internacionais ou empresas, e, ao mesmo tempo, saber lidar com povos de outras culturas.

O CEUB entende que para o estudante crescer profissionalmente, é preciso entrar em contato com outras culturas. Por isso, durante o curso, os alunos são estimulados a se integrarem com chefes de Estado e professores reconhecidos internacionalmente, por meio de palestras e eventos realizados na instituição.

E-Book de Relações Internacionais

Baixe agora para entender um pouco mais sobre a faculdade e a profissão

Carreiras

Diplomacia

Principal área buscada pelo profissional formado em Relações Internacionais, a diplomacia corresponde a um conjunto de diplomatas, cujo chefe da Missão Diplomática é um (a) Embaixador (a), os quais podem estar lotados em uma Embaixada ou em uma organização internacional ou regional em outro Estado. Esse embaixador é responsável por manter e desenvolver contatos pacíficos com outros chefes de governo e/ou organizações internacionais, como ONU, OMC, UNASUL, MERCOSUL.

Analista internacional

O analista internacional é a pessoa responsável por elaborar relatórios econômicos e sociais sobre nações a empresas solicitantes. Entre elas, veículos de comunicação, ou até empresas que desejam firmar negócio com o governo de determinado país.

Agências governamentais

Você sabia que é possível atuar em órgãos públicos? Pois é, com a graduação em Relações Internacionais você pode fazer parte de algum órgão do governo e ser responsável por algumas atividades na área econômica, educacional, saúde, mobilidade urbana e meio ambiente, por exemplo.

Docência

Caso seja de seu interesse, ainda pode optar por seguir na carreira da docência, podendo lecionar em cursos de Relações Internacionais e até Direito, com a disciplina de Direito Internacional.

Comércio exterior

Este profissional atua na negociação de produtos, bens e serviços entre empresas e governos de diferentes países. Para seguir esta carreira, é preciso estar antenado aos principais conflitos, tarifas e acontecimentos internacionais para fazer uma análise e previsão das tendências de mercado pelo mundo afora.

Ver mais >

Dicas

Já que você se interessou pelo curso, com certeza deve estar procurando inspirações para sua carreira, certo?
A gente separou várias indicações para você conhecer mais sobre essa profissão. Dá uma olhada:

Filme : Pontes dos Espiões

Quando o advogado James Donovan é colocado para defender o espião russo, Ruldof Abel, ele não imaginava que seria o responsável pela troca do russo por um prisioneiro norte-americano capturado pelos soviéticos. Quais contornos essa história pode ter? 

Filme : Trumbo

O filme mostra a história de Dalton Trumbo, roteirista que foi preso por ser considerado comunista e proibido de trabalhar em Hollywood. Por estar na “lista negra” de Hollywood, passou a escrever sob pseudônimos até 1960. 

Série : House of Cards

Premiada série norte-americana, House of Cards conta a história de Frank e Carrie Underwood, que fazem de tudo para ter o poder e controle em suas mãos. Até onde eles estão dispostos a ir para conquistar tudo que desejam?

Filme : CEBRI

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Filme : Libertação

Libertação é uma série de filmes lançada entre 1970 e 1971 que contam uma narrativa da libertação do território da União Soviética e a derrota da Alemanha Nazista. A série de filmes mostra a relação diplomática entre os países durante a maior guerra já vivida no mundo.

Ver mais >

Diferenciais

O que faz o curso único

  • Diferenciais

    O que faz o curso único

    Eventos acadêmicos

    Contato com povos de outros países é fundamental para o desenvolvimento de um estudante de Relações Internacionais. Por isso, o CEUB realiza ao longo dos semestres, palestras e eventos sobre diversos temas com embaixadores, professores e demais profissionais de reputação internacional.

  • Diferenciais

    O que faz o curso único

    Conexão com outros países

    Parceria com universidades estrangeiras para intercâmbios aos estudantes do curso de Relações Internacionais.

  • Diferenciais

    O que faz o curso único

    Entre os melhores

    Mestres e doutores como docentes, que estimulam os estudantes à prática e à pesquisa por meio de projetos de extensão e trabalhos de iniciação científica.

Informações e Disciplinas

Bacharel

Duração

4

Anos

Mensalidade

Campus Asa Norte Campus Taguatinga Descontos - ENEM Bolsas - Vestibular Transferência e 2ª Graduação
Parcela: R$1353,33* Parcela: R$1089,37* 250 a 349 pontos - 15% de bolsa
350 a 549 pontos - 20% de bolsa
550 a 699 pontos - 30% de bolsa
Acima de 700 pontos - 50% de bolsa*
Igual ou maior que 400 - 15% de bolsa
Igual ou maior que 600 - 20% de bolsa
Igual ou maior que 800 - 30% de bolsa
Igual ou maior que 1100 - 50% de bolsa*
50% de bolsa na 1ª mensalidade e 20% de bolsa em todo o curso

*As bolsas de 15, 20 e 30% são ilimitadas e as de 50% são limitadas a 50. Essas condições são válidas para todos os cursos de graduação presencial, exceto Medicina. Não deixe de conferir as informações completas no edital.

  • Compartilhe os valores:

Visite o CEUB

Estude no Ceub por um dia, no curso que você escolheu. Agende sua visita